A Copa do Mundo de Futebol Feminino está para começar. Trata-se da competição mais importante no futebol feminino internacional. Organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), o órgão controlador do esporte, o torneio da Copa do Mundo foi realizado pela primeira vez em 1991 e este ano será realizado na França.
O torneio reúne atualmente 24 seleções femininas a cada quatro anos, para competir pelo campeonato mundial feminino desse esporte. A Copa do Mundo de Futebol Feminino surgiu como ideia dos delegados da FIFA durante a Copa do Mundo de 1986, no México. Um dos mais famosos momentos do torneio e talvez da história do esporte, foi quando Brandi Chastain tirou sua camisa e deslizou de joelhos, mostrando seu sutiã esportivo na comemoração de um pênalti convertido que decidiu a final contra a China em 1999.
Estádios: Stade de la Mosson, Stade de Nice, Stade du Hainaut, Parc des Princes, Stade de Lyon, Stade Auguste-Delaune, Stade Océane, Stade des Alpes, Roazhon Park.
Cidades Sedes: Montpellier, Nice, Velenciennes, Paris, Lyon, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.
As Copas do Mundo Femininas de 1999 e 2003 foram ambas celebradas nos Estados Unidos; em 2003 a China deveria sediar a competição mas foi movida por causa da epidemia de SARS. Como compensação, a FIFA manteve a classificação automática da China para a edição de 2003 e o país asiático ganhou automaticamente o direito de sediar a competição quatro anos depois em 2007.
Na Copa do Mundo de Futebol Feminino realizada em 2011, na Alemanha, o título do Japão marcou a primeira conquista de uma seleção asiática na história do torneio.
Para ingressos, consulte um agente de viagens ou operadora especializada, ou entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender.
Fonte: FIFA