Covid-19 na França

A partir de hoje, dia 24 de março, a França entra em estado de emergência sanitária para os próximos dois meses. Esta medida dá mais poder ao governo para limitar liberdades de deslocamento e reunião de pessoas, intervir na Justiça e nas leis trabalhistas e criar pacotes econômicos.

Este decreto prevê, em particular:

– O fechamento até 15 de abril de locais abertos ao público, incluindo salas de espetáculos e salas de exposições, museus, restaurantes e bares.
– Os hotéis permanecem abertos, mas os restaurantes estão fechados – exclusivamente serviço de quarto. As entregas a domicílio e as vendas para viagem ou “delivery” continuam sendo mantidas para os restaurantes.
– Qualquer reunião ou atividade que reúna mais de 100 pessoas simultaneamente em um ambiente fechado ou aberto é proibida até 15 de abril de 2020 entre outras medidas.

Em Mulhouse, um hospital militar de campanha foi inaugurado hoje, terça-feira. Após testes conclusivos ontem, segunda-feira, ele se encarregará de seus primeiros pacientes graves com coronavírus para aliviar o hospital próximo, dominado por um crescente fluxo de pacientes em terapia intensiva.

Turistas internacionais na França:
Os visitantes brasileiros ou latinos que estão na França são convidados a entrar em contato com a embaixada em Paris o mais rápido possível (lista de embaixadas e consulados na França disponível no seguinte link www.diplomatie.gouv.fr/fr/

Encerramentos e proibições a partir de 15 de março de 2020:
O link abaixo redirecionará para o decreto de 15 de março de 2020, relativo ao fechamento de locais públicos não essenciais à vida do país (em especial shows, exposições, bares, restaurantes, museus, eventos públicos) e a medidas relativas a reuniões mais de 100 pessoas e cruzeiros ”:

Decreto: Arrêté_du_15_mars

Viajar para a França:
As fronteiras na entrada da União Europeia, o espaço Schengen e o Reino Unido estão fechadas desde o meio-dia de 17 de março por um período de 30 dias. Concretamente, todas as viagens entre países não europeus e a União Européia são suspensas por 30 dias.

Em dias tão difíceis como estes que vivemos, mais do que nunca os esforços da diplomacia francesa se unem para garantir o bem estar de todos, franceses e estrangeiros. Um agradecimento às embaixadas da França e Consulados em todo o mundo, que estão trabalhando 24/24 horas sem medir esforços para ajudar, coordenar, orientar e atender à todos que precisam.

Oremos por todos que sofrem desta doença em todo o mundo, juntos e em casa, vamos conseguir passar por esta pandemia. Agradecimentos especiais aos profissionais de saúde de hospitais, ambulâncias, todos aqueles que trabalham na área da saúde e estão na linha de frente, inclusive os pesquisadores que trabalham incansavelmente na busca da cura. Nosso muito obrigado!

Nós da Agência de promoção do Turismo Francês & Representações, estamos à disposição dos profissionais de turismo para auxiliá-los no que for possível.

Site do consulado geral da França em São Paulo: https://saopaulo.consulfrance.org/Coronavirus-Covid-19

Fonte: Santé publique France.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =