Na maior cidade da região da Bretanha a preservação da história e do patrimônio impressionam o turista e visitante. Trata-se ainda de um destino ainda pouco conhecido dos turistas brasileiros e sul-americanos, portanto com grande potencial de surpreender até os mais exigentes.
No último mês de dezembro de 2021, o destino Rennes, capital da Bretanha, obteve a norma ISO 20 121, certificando que as organizações de eventos implementaram uma política ambiciosa em termos de desenvolvimento sustentável. Uma certificação reconhecida internacionalmente, e anterior à obtenção do selo “Destino Inovador e Sustentável” lançado pelo Estado, em parceria com o Destino Rennes e outros oito territórios franceses.
A cidade Rennes é particularmente recompensada por suas iniciativas de hospitalidade. No centro de convenções, foi criada em 2019 uma oferta de “pausa sustentável”, seguindo especificações rígidas: escolha de fornecedores de acordo com seu compromisso responsável, instalação de sistema de filtragem de água reduzindo o uso de plásticos de garrafas, coleta de biorresíduos, contratação de mão de obra local para o serviço entre outras.
Acessibilidade aprimorada
O posto de turismo, que está se candidatou ao selo de turismo e deficiência, melhorou as suas acessibilidades, através da instalação de balcões de baixa altura e da criação de vagas de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida.
Essas abordagens, todas realizadas em consulta com os atores locais da indústria do turismo, são, portanto, parte de uma abordagem sustentável mais global por parte do Destination Rennes.
Além de sua missão de promover a área metropolitana de Rennes, o Destination Rennes também é responsável pela operação do Couvent des Jacobins, o centro de convenções de Rennes Métropole e a promoção econômica do território, sob a marca Destination Rennes Business Services.
Mas o que visitar na cidade? Trazemos algumas dicas, e no decorrer das próximas semanas os artigos completos: visitar a Porte Mordelaise, símbolo de Rennes; a Catedral Saint-Pierre de Rennes, a Place du Champ Jacquet e também a Place du Parlement de Bretagne, a Place de la République, o Museu de Belas Artes, o Palácio Saint-Georges, o Mercado dos Lices entre outras tantas atrações.
O Turismo Francês by André Raynaud® é a agência B2B na América do sul especializada no destino. Consulte um dos profissionais por e-mail contato@turismofrances.com .