Disneyland Paris não irá reabrir neste inverno

Como também já era esperado, Disneyland Paris não irá reabrir nestas férias de inverno.

O recorde de fechamento da Disneyland Paris será mais uma vez quebrado. O complexo de lazer da Disney em Ile-de-France adiou a sua reabertura para 2 de abril, devido atual situação de saúde na Europa e na França é claro.

Reabertura prorrogada

Inicialmente, a Disneyland Paris progamava reabrir dia 13 de fevereiro, após ter fechado pela segunda vez suas portas em 30 de outubro. A data de 2 de abril poderá provavelmente mudar, dependendo do contexto da saúde, explica um comunicado divulgado pela Disneyland Paris em suas várias redes sociais.

Situação sem precedentes

A Disneyland Paris fechou pela primeira vez de 13 de março à 15 de julho em 2020. O complexo, que emprega diretamente 17 mil pessoas no local, enfrenta uma situação sem precedentes em sua história, que em breve fará 30 anos.

Os investimentos foram adiados?

Segundo fonte sindical, a gestão não prevê um retorno às atividades equivalente ao ano de 2019 antes do ano de 2022. O contexto atual ameaçaria inclusive certos investimentos de grande escala planejados até 2025, o que teria permitido à Disneylândia de Paris afirmar seu domínio em um mercado cada vez mais competitivo e em expansão.

A pandemia de coronavírus também está afetando outros parques temáticos do grupo Disney, especialmente nos Estados Unidos. Assim, globalmente, a empresa americana deve cortar 32.000 empregos relacionados a parques de diversões até o final do primeiro semestre de 2021, incluindo 28.000 nos Estados Unidos.

Vacinação

Com o início da vacinação, espera-se que a situação melhore e as demissões sejam revistas, mas pouco se sabe ainda sobre esse tema. O ideal é que outros laboratórios possam solicitar autorização de aprovação, assim que sairem da fase três de testes, o que ainda pode levar mais algumas semanas.

Libera ou não libera

Hoje o presidente dos Estads Unidos comunicou a reabertura das fronteiras para os turistas brasileiros à partir de 26 de janeiro, logo em seguida o porta-voz do presidente eleito Joe Biden negou essa possibilidade. Até quando o turismo irá aguentar de pé, não sabemos!

Fonte: Disneyland Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 9 =