Estações de esqui na França permanecerão fechadas em fevereiro?

Segundo notícias recentes divulgadas pelo jornal Le Monde, o governo da França pretende manter as estações de esqui fechadas em fevereiro.

Um aumento considerável de casos diários

As principais autoridades e responsáveis assim como diversas fontes afirmam que “a situação de saúde” não permite que tal cenário seja considerado, segundo o jornal. “Continuamos em um patamar elevado, com quase 20.000 casos de contaminação por dia, e os serviços hospitalares ainda sob pressão, por isso devemos permanecer vigilantes”, disse um assessor executivo citado pelo Le Monde.

Prioridades ou não ?

“Não se trata de dar prioridade às questões econômicas sobre as questões de saúde”, confirmou o primeiro-ministro Jean Castex na noite de segunda-feira no programa “C à vous” no canal France 5. No entanto, a França está longe do objetivo inicial de menos de 5.000 contaminações por dia, corrobora um ministro. Por vários dias, variantes do coronavírus – inglês, sul-africano, brasileiro – preocuparam muito o governo. Na quarta-feira, 20 de janeiro, o primeiro-ministro reunirá as partes interessadas de turismo de montanha e compartilhará oficialmente a decisão sobre os teleféricos.

Vamos aguardar e que seja a melhor decisão para os envolvidos, em especial prestadores de serviços, hoteleiros e agentes sasonais que trabalham nas montanhas da França, em época de férias e inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 16 =