França suspende obrigatoriedade de testes Covid

Arrume as malas e bora viajar! Se você está pensando em novos destinos, uma viagem romântica ou simplesmente programando sua viagem para a França, a novidade deste último final de semana já está valendo, a partir deste sábado, 12 de fevereiro. O governo está suspendendo a exigência de PCR ou testes de antígeno para viajantes de um país fora da União Europeia, isso vale para brasileiros e turistas da América do sul.

Essa decisão irá estimular a retomada das viagens internacionais, que já está no caminho certo há mais de duas semanas. A agência de promoção e viagens dedicada a França, dirigida por André Raynaud, reforça a importância de se programar e contratar um profissional especializado no destino.

” Somos atualmente a única empresa na América do sul, pioneira inclusive e registrada no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – , dedicada a promoção e vendas de viagens personalizadas unicamente para a França. Seja para o destino metropolitano ou para As Ilhas de Tahiti, temos sempre as melhores ofertas e promoções para os profissionais de viagens (B2B). Não basta promover, para nós o importante é a geração de negócios entre os prestadores de serviços na França e as agências e operadoras na América do sul, em especial os profissionais de viagens do Brasil. Geramos negócios, não apenas o match entre pessoas. Não existe outra agência na América do sul com este foco,” comenta o diretor geral da Turismo Francês by André Raynaud®.

A partir de agora a prova de vacinação torna-se suficiente para entrar na França, seja qual for o país de origem. E essa evolução dos regulamentos está de acordo com o pedido feito por Les Entreprises du Voyage” (EdV) o equivalente à associações de agências de viagens, explica em um comunicado à imprensa Jean-Pierre Mas, presidente do sindicato.

“A liberação da mobilidade vai restaurar a atratividade internacional da França e, ao mesmo tempo, permitir que os franceses viajem pelo mundo sem o medo de não poder voltar para casa no final da viagem”, acrescenta.

Os testes continuam para os não vacinados

Para os viajantes não vacinados, mantém-se a obrigação de apresentar um teste negativo para viajar para França. Mas a partir deste sábado, 12 de fevereiro, as medidas de chegada – teste, isolamento – foram suspensas, desde que sejam de origem de países da lista verde.

Viajantes não vacinadas de um país da lista “laranja” devem continuar a apresentar um motivo convincente e “podem sempre ser submetidas a um teste aleatório na chegada”, especifica o governo. Os viajantes que testarem positivo terão que se isolar. Os testes de entrada na França para qualquer viajante vindo de um país fora da UE foram adicionados em 4 de dezembro de 2021. O objetivo era limitar a propagação da variante Omicron.

Turismo Francês by André Raynaud® é a agência B2B na América do sul especializada no destino. Consulte um dos profissionais por e-mail contato@turismofrances.com .

Fonte: Ministère de l’Intèrieur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =