Em entrevista com o Ministro da Saúde do país e outras autoridades, Primeiro-Ministro confirma a mobilização do governo no combate à pandemia.
Em uma conferência na tarde de hoje, dia 24 de junho de 2021, na cidade de Mont-de-Marsan, o Primeiro-Ministro Jean Castex afirmou o progresso do país, os indicadores melhoraram. A situação sanitária da França continua a evoluir e mobilizar o país é fundamental, e já se pode notar uma melhora de acordo com os indicadores.
Algumas dificuldades ainda são percebidas em territórios ultramarinos, mas a situação melhorou graças aos esforços dos franceses e das equipes de saúde que lutam contra a epidemia. O que garante uma vida mais normal, retorno as atividades e a relação humana de volta mais rapidamente possível.
A epidemia não terminou, não parou de evoluir e continua a preocupando
Hoje a preocupação é a variante Delta (indiana) que tem taxa de penetração na Inglaterra mas em outros países vizinhos também. Sua taxa de contaminação é alta e é perigosa também.
Para as pessoas vacinadas, a vacina é eficaz para essa variante, porém trata-se de uma variante que se torna mais presente. Para pessoas não vacinadas ainda, é um grande perigo obviamente.
Um plano de ações será aplicado nos próximoa sete dias.
A taxa de incidência aumentou de 50/100 mil habitantes e ainda identificaram, em casos limitados, a variante Delta. Por isso a necessidade de trabalhar junto com as autoridades locais para colocar um pacote de ações necessárias em prática.
Nouvelle-Aquitaine é o foco, com uma operação forte nos próximos sete dias.
Para que no dia 1º de julho os planos continuem para saída da pandemia, conforme anunciado anteriormente.
Testar, alertar e proteger. É a nova regra para essa região.
Testar mais pessoas nos próximos oito dias, 14 mil testes serão imediatamente disponibilizados para esse departamento. Desbloqueados 6.500 testes para as escolas, mais 10 mil testes. Se detectado, as pessoas deverão se isolar. A Assurance Maladie fará o contato, e os moradores deverão respeitar as instruções.
O segundo ponto é a vacinação. É indispensável vacinar o máximo de moradores locais. Passando de 40 à 60 mil doses que serão disponibilizadas nos próximos dias para essa região/departamento.
Um acompanhamento será feito nos próximos sete dias.
“O ponto chave dessa luta é a vacinação”, segundo Jean Castex. Na França, foram vacinados nos últimos dias 200 mil pessoas por dia, o que ainda é pouco. O grande desafio é mobilizar as pessoas para se vacinar e aceitar a vacina.
O turismo irá retomar em breve e a vacinação da população é necessária e urgente para que os planos sigam o fluxo natural de reabertura do país. A porta de saída dessa pandemia, é a vacinação.
https://twitter.com/i/broadcasts/1OdKrVVPkWyKX