Grace Kelly e Dior, a exposição para ver em Granville em abril

O museu Christian Dior em Granville dedica uma bela exposição a Grace Kelly, fiel da casa de moda de Paris desde seus primórdios. 90 modelos usados ​​pelo ícone de Hollywood se tornam Princesa de Mônaco são vistos na vila Les Rhumbs de abril.

Cannes, 1955. Grace Kelly veio apresentar o filme “O crime era quase perfeito” de Alfred Hitchcock. Na noite de 6 de maio, ela conheceu o príncipe Rainier III de Mônaco, por iniciativa do repórter do Paris Match, Pierre Galante. Diz a lenda que a jovem confidenciou a um amigo a frase “Encantador, é encantador”. Seis meses depois, o casal anunciou seu noivado em 5 de janeiro de 1956, na casa da família da atriz na Filadélfia. No dia seguinte, um baile de caridade é oferecido no Waldorf-Astoria Hotel, em Nova York, em homenagem às jovens noivas. Grace Kelly veste para a ocasião um vestido sem alças embelezado com flores no decote, criado especialmente por Christian Dior. Ela será fiel durante toda a sua vida entre os fiéis à casa de moda parisiense. Seduzida pela elegância intemporal das criações refinadas de Marc Bohan, diretor artístico da casa de 1961 a 1989, Grace de Monaco aparece em ternos de lã sob medida com linhas suaves, vestidos de ar pastel, todos os acessórios torcidos clássico, mas gaited (a princesa tinha uma predileção por chapéus). Uma linda história de amor entre a princesa e a casa Dior hoje em homenagem a uma tão esperada exposição organizada pelo Museu Christian Dior em Granville, obviamente. 90 modelos usados ​​pela princesa de Mônaco serão exibidos no Villa Les Rhumbs, que viu crescer Christian Dior. Preciosamente preservado no Palácio de Mônaco, este guarda-roupa destaca a dupla face do ícone, figura pública querida por todos, e mulher moderna e comprometida. “Sou basicamente uma feminista, acho que as mulheres podem fazer o que quiserem”, confidenciou. E não é Maria Grazia Chiuri, atual diretora artística da Dior, que dirá o contrário.

Grace of Monaco, Princesa em Dior, de 27 de abril a 17 de novembro de 2019, Museu Christian Dior, 1 rue d’Estouteville, Villa Les Rhumbs 50400 Granville.

Fonte: Vogue France

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 16 =