Meses atrás, mais precisamente em junho, um de nossos artigos comentava com alegria a nova data da feira que aconteceria ainda este ano, entre os dias 17 e 20 de novembro. Mesmo com a evolução dos regulamentos e protocolos de saúde, ainda não é seguro manter um evento deste tamanho.
Assim sendo, o encontro anual do setor de turismo acabará não ocorrendo este ano. O IFTM anunciou oficialmente o adiamento do evento para 2021. Uma decisão sem precedentes.
Esta é uma (má) notícia que já era esperada há vários dias. Devido à atual crise de saúde, e dadas as restrições significativas aos próximos eventos – feiras e conferências incluídas, a gestão do IFTM Top Resa anunciou oficialmente nesta quinta-feira o cancelamento da edição 2020.
Agendada para os dias 17 a 20 de novembro, a feira para profissionais do turismo já teve que ser adiada pela primeira vez . A 42ª edição foi para colocar os holofotes este ano nas agências de viagens , “que têm o contato definitivo com clientes aos quais podem transmitir a sua paixão, o seu entusiasmo e mostrar o seu profissionalismo” , anunciou Frédéric Lorin há algumas semanas. , diretor do IFTM Top Resa.

A próxima edição acontecerá de 5 a 8 de outubro de 2021 na Porte de Versaille (Hall 1).
No início do ano, outras reuniões muito importantes para o setor já haviam sido canceladas, como a ITB Berlin, a Mondial du Tourisme ou a feira Rendez-vous na França.
Se adaptar e partir para o digital é o caminho, já havíamos adiantado esse tema em outros artigos. Aqueles que não se adaptarem à este novo formato, podem ficar para trás. Ao mesmo tempo que algumas feiras são canceladas, outras reafirman seu compromisso com o trade em se manter vivas e partem para eventos híbridos, como é o caso da ABAV e do Festuris.
Hoje e mais do que nunca o tempo das pessoas vai significar muito e ficar viajando por viajar, para participar de feiras sem um real propósito de agregar business e vendas, sinceramente não tem mais sentido.