IFTM Top Resa ocorrerá em novembro

O IFTM Top Resa ocorrerá este ano ainda, mas em novas datas. O evento anual do setor de turismo ocorrerá de 17 a 20 de novembro no Hall 1 da Porte de Versailles. Várias outras mudanças estão planejadas.

Em vista do atual contexto de saúde, a feira IFTM Top Resa será realizada este ano? A administração da Reed Exhibitions decidiu: o principal evento B2B do setor de turismo na França é mantido, mas em novas datas.

Normalmente ocorreria no final de setembro a edição 2020 do IFTM Top Resa e agora é adiada por dois meses e ocorrerá de 17 a 20 de novembro. O local não muda. A feira acontecerá no Hall 1 da Porte de Versailles.

Os regulamentos na França evoluíram dia após dia: os eventos que reuniram mais de 5.000 pessoas foram proibidos até 15 de julho e depois até o final de agosto. Manter o IFTM Top Resa em setembro não era mais realista, mas o cancelamento do programa nunca foi mencionado, daí a ideia de prorrogação para novembro.

A escolha no final de novembro foi aprovada por mais de 90% dos parceiros, expositores institucionais questionados sobre essa mudança pela administração da feira, por três razões principais: a maioria dos produtores e destinos turísticos precisavam de tempo para trabalhar ofertas, muitas delas tendo sido forçadas a trabalhar em meio período, confinamento e atividades muito lentas; todos os participantes do setor queriam tempo adicional para comprometer, do ponto de vista financeiro, sua participação; e, por fim, adiar o evento para novembro deixou os escritórios de turismo e visitantes estrangeiros mais certos da reabertura das fronteiras de seus respectivos países.

A divisão da Feira: 10 zonas e 10 aldeias

Este ano, a feira oferecerá 10 zonas distintas (África, Américas, Ásia e Pacífico, Caribe, Destino França, Europa e Mediterrâneo, Generalistas, Oriente Médio, Oceano Índico, Zona Tecnológica) e 10 vilarejos temáticos (empresas de ônibus, Business Club, Cruise) , Montanha, Parques, Redes de Distribuição, Operadores de Turismo, Influenciadores, Inovação e Start Up, os três últimos da Zona Tecnológica), o equivilente ao que havia sido desenvolvido no ano passado.

Apesar do contexto sem precedentes, vários novos recursos estarão na agenda da edição de 2020. O IFTM Top Resa vem trabalhando há alguns meses na criação de novas conferências sobre os principais temas transversais, a fim de cobrir as novidades do mercado. Os grandes dias temáticos habituais estarão lá, o CEO Talks, o Digital Day e os International Business Travel Days (JIVA), em particular. Em parceria com os Atores de Turismo Sustentável (ATD), a feira inaugurará em novembro próximo um programa abrangente de conferências e workshops chamado Dias do Turismo Sustentável.

Os agentes de viagens também estarão no centro das atenções. Para esta nova edição, a ITFM Top Resa, em parceria com a Travel Companies (Edv), oferecerá a eles um programa de treinamento variado e qualificado como parte da formação profissional contínua. Muitos outros novos produtos dedicados a agentes de viagens estão sendo desenvolvidos e serão revelados em breve.

Além disso, como todos os anos, a feira está desenvolvendo novos espaços. Em 2020, a Village Operators e a Cruise Village se beneficiarão de uma reforma completa. Ambiente de praia e cabana para o primeiro, vigias e acessórios para o segundo, um verdadeiro convite para viajar … e trabalhar. Os cursos de turismo também são enriquecidos este ano com dois temas adicionais,

Em 2019, o IFTM Top Resa recebeu 34.150 visitantes, 1.700 marcas, incluindo quase 200 destinos (franceses e internacionais) em 33.000 m2 de espaço para exposições e ofereceu quase 100 conferências temáticas “feitas pelo IFTM”, além de 100 eventos organizados pelos Expositores.

“É muito cedo para dizer quantos expositores estarão presentes este ano, mas não há chance de a feira não ser afetada porque o turismo é muito afetado pela crise da saúde. Provavelmente será menor e certamente haverá menos estandes e menos visitantes devido às novas regras sanitárias. Entraremos em contato com todos os nossos expositores e estamos trabalhando em uma campanha conjunta com os EDVs para incentivar as agências de viagens” ,  diz Frédéric Lorin.

Vamos então aguardar as novidades esperando que os profissionais possam participar da Feira com a maior segurança e tranquilidade possível.

Fonte: Reed Exhibitions

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =