La Cité Internationale de la Gastronomie de Lyon

O Hôtel-Dieu de Lyon é um dos maiores edifícios na cidade. Foi construído no extremo oeste, no distrito de Bellecour  e foi o primeiro hospital em Lyon (data de 1184). Em 2007, decidiu-se transferir seus serviços para outros estabelecimentos, a fim de vender seu edifício e local excepcionais. De 2010 a 2015, o prédio foi desativado e um importante trabalho foi planejado por cerca de três anos para uso em hotéis, museus e também para sediar a cidade da gastronomia em 2019. Todo o edifício foi classificado como monumento histórico em novembro de 2011.
Na manhã do último dia 19 de outubro, os primeiros visitantes tiveram acesso ao prédio para descobrir la “cité international de la gastronomie”.
Os visitantes podem conhecer os equipamentos utilizados por Paul Baucuse, que foi um chef de cozinha com sede em Lyon, conhecido pela alta qualidade de seus restaurantes e pelas suas abordagens inovadoras à cozinha. Um dos chefs mais proeminentes associados à nouvelle cuisine (nova cozinha), Bocuse foi considerado um embaixador da cozinha francesa moderna.
Neste local, cozinha estrelada rima com saúde e bem-estar. Experiência de chef, de cozinha, mas de nutricionistas também, saber comer bem, preparar bem seus alimentos, a verdadeira boa alimentação.
La cité internationale de la gastronomie de Lyon espera receber cerca de 300 mil turistas anualmente.
O chef três estrelas Régis Marcon organiza sessões para aconselhar os visitantes a melhor se alimentar.
Os ingressos custam €12 por pessoa. Crianças menores de 16 anos têm desconto e grupos acima de 10 pessoas, consulte-nos.
A Cité Internationale de la Gastronomie de Lyon garante a acessibilidade ao site, para todos.
Tendo em mente as restrições impostas pela construção do Grand Hôtel-Dieu, listado como monumento histórico desde 2011, procuramos tornar o local acessível para o maior número de pessoas possível, para que todos possam aproveitar ao máximo os espaços, serviços e atividades.
Fonte: Grand Hôtel-Dieu e FranceTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + oito =