Eu estive em Lourdes em agosto de 2012 acompanhando um grupo de agentes de viagens e conosco estava um padre da Pastoral do Turismo. Foi uma viagem que me encantei, tanto religiosamente como espiritualmente. Acho que todo mundo um dia deveria ir à Lourdes. Trata-se de uma pequena cidade dos Pirenéus com uma rica herança cultural e natural. Oferece uma variedade de atividades para todos os gostos e tipos de turistas desde esportes radicais, passeios a cavalo, caminhadas, golfe, pesca, esqui, águas termais e muito mais. Mas nesta viagem, nós fomos mesmo em busca da espiritualidade.
Clique neste link e baixe o programa que preparei com as dicas para você montar o seus grupos: Tour Religioso
Guia – Mapa Turístico da Cidade
Guia de Restaurantes em Lourdes
Hoje, Lourdes também é o primeiro centro mundial de peregrinação que acolhe anualmente mais de 5 milhões de visitantes, incluindo mais de 700.000 jovens. Tudo começou no século 19, quando a Virgem Maria apareceu a Bernadette Soubirous na Gruta de Massabielle. Em seguida, teve lugar várias curas “milagrosas” que tem infundido esperança para pessoas deficientes e doentes de todo o mundo. Durante todo o ano, numerosas celebrações são propostas pelo santuário de Lourdes.
Descobrir Lourdes é descobrir a nós mesmos, independente de religião ou crença religiosa, passar algumas horas em Lourdes, certamente é uma oportunidade única. Visite também a igreja paroquial de Lourdes, o calabouço, a gruta de Lourdes, a capela do hospício, a fortaleza de Lourdes e também seu museu.