Visitando o aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle, o primeiro-ministro Jean Castex anunciou na última sexta-feira, a realização de testes maciços nos aeroportos franceses. Esta semana também se reuniram para discutir um possível retorno da onda do vírus, vamos aguardar o que publicarão e novas medidas estão por vir.
Com relação aos testes para detectar Covid-19, este dispositivo estará operacional até o dia 1º de agosto. A decisão foi tomada esta semana durante reunião do Conselho de Segurança. Viajantes com origem da Argélia, Turquia, África do Sul, Brasil, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Índia, Israel, México, Montenegro, Quatar e da Sérvia agora será testados sistematicamente na chegada à França, se não tiver sido testado na partida.
A lista está programada para evoluir com o Peru, Kuwait e Marrocos nos próximos dias.
Entre esses países, quatro deles já estão organizando testes de embarque. Os viajantes provenientes dos outros doze países serão testados assim que chegarem em solo francês. Observe que apenas cidadãos franceses ou pessoas com residência na França podem viajar desses países e lembrem-se de que as fronteiras continuam fechadas para brasileiros.
Serão aproximadamente 3.000 pessoas testadas por dia. Os bancos de teste de dispositivos estarão operacionais o mais tardar no dia 1º de agosto, com uma separação de fluxo entre viajantes de países da zona vermelha e outros destinos.
Isso representa 3.000 pessoas testadas por dia, apenas no aeroporto Roissy Charles-de-Gaulle. Jean Castex acrescenta:
É o sistema mais forte implementado em comparação com o dos países vizinhos.
#Covid_19 Le Premier ministre s'est exprimé en direct de l'aéroport Roissy-#CDG
A suivre sur @Actufr93 pic.twitter.com/YkZFGiQfy4
— Actu 93 (@Actufr93) July 24, 2020
Esperamos que todas as medidas tomadas sejam bem sucedidas.