No final do último mês, dezembro passado, o Conselho Regional da Nouvelle-Aquitaine votou um auxílio adicional excepcional de 6 milhões de euros para os setores de atividade turística na região da Nouvelle-Aquitaine.
É importante sabermos que cada região, com seus respectivos eleitos, toma a melhor decisão de acordo com a real situação que estão passando por conta da pandemia. Nesta em questão, sabemos que o turismo é o primeiro setor de atividade. Por lá, representa 9% do produto interno bruto regional e estams falando de mais de 140 mil empregos, metade dos quais são os sazonais.

“Setor que no entanto, ficou particularmente fragilizado, tendo de enfrentar um segundo período de reclusão que viu as suas atividades suspensas até 20 de janeiro”, disse Sandrine Derville, vice-presidente do Conselho Regional de Turismo da Nova Aquitânia ou Nouvelle-Aquitaine. “Estas medidas representam um apoio de 6 milhões de euros ao setor do turismo, para além dos regulamentos de intervenção que existem noutros locais”, acrescentou.
O auxílio regional ao setor do turismo tem três componentes: auxílio excepcional após a cessação das atividades até o próximo dia 20 de janeiro, apoio para investimentos necessários no período Covid-19 e apoio para promoção e partida adequadas em férias.
Este apoio terá como objetivo suportar as dificuldades de cash flow e os investimentos dos operadores turísticos, para se recuperar em 2021 e manter-se um destino competitivo.
O blog R4PBrazil e o Turismo Francês já trabalham em parceria, oferecendo a possibilidade de viagens temáticas para essa região. Quando for planejar a viagem dos sonhos de seus clientes, procure pelo Turismo Francês, por e-mail contato@turismofrances.com ou WhatsApp (11) 95864-4441 para orçamentos e sugestões de roteiros.
Os setores do Turismo e da Cultura se beneficiam desse suporte, pelo menos até 20 de janeiro.
Como este roteiro de 5 dias / 4 noites exclusivo do Turismo Francês: CLIQUE AQUI.