O jardim do “Petit Trianon” em Versalhes abriu suas portas no último final de semana para uma equipe muito especial da Vogue visitar e nos mostrar boas razões para visitar Versailles neste verão.
E se tivéssemos os belos dias para visitar o Castelo do Rei Sol ? Um passeio de barco no lago, junto com um passeio pelos jardins de Le Nôtre, em seguida uma visita pelo Salão dos Espelhos … Aqui estão três boas razões para ir a Versailles neste verão.
1 – Visitar o Castelo do Rei Sol.

© Thomas Garnier
Esplendor da França desde 1682, o Palácio de Versailles nunca deixa de surpreender os visitantes vindos de todo o mundo para descobrir seus sumptuosos quartos e lugares onde viviam os maiores monarcas. O sublime Salão dos Espelhos para admirar dia e noite, dependendo das luzes do dia ou da noite, os apartamentos do rei e da rainha através das salas do conselho … A visita é interminável, pois o castelo é gigantesco ( 2.300 quartos distribuídos por 63.154 m²).
Classificado há 30 anos como patrimônio mundial da humanidade, o castelo é um tesouro da arte francesa do século XVII que se tornou história e conheceu as muitas convulsões da sociedade francesa, sem nunca perder os seus magníficos agradecimentos ao patronato e as doações do estado para preservá-lo.

© AFP
2- Visitar o Grand e o Petit Trianon.

Desvio obrigatório pelo domínio do Trianon, espaço de intimidade organizado por Luís XIV em uma antiga vila, reservado para seu uso pessoal e do qual Maria Antonieta se apaixonou. A rainha costumava se refugiar no Petit Trianon, construído por Luís XV depois que seu avô imaginou o espetacular Grande Trianon em 1686. Nesse lugar remoto da corte, ela montou um jardim paisagístico, fábricas e uma aldeia, consistindo de uma aldeia real em torno de um lago que abrigava um moinho, um boudoir, a casa da rainha, uma mesa de bilhar e um aquecedor. Bom negócio: o jardim do Castelo Petit Trianon abriu suas portas nos últimos dias 8 e 9 de junho de 2019, por ocasião do Rendez-vous aux Jardins 2019.

© Thomas Garnier
3 – Se perder nos Jardins.

© Thomas Garnier
Já os jardins de Versalhes, criados por André Le Nôtre desde 1661, Louis XIV os queriam tão bonitos quanto o castelo. Que tal então se perder em um passeio no labirinto dos jardins antes de fazer uma pausa no terraço ou passear no lago ?
Consulte sempre um agente de viagens, operador ou entre em contato com o TURISMO FRANCÊS e o R4PBRAZIL para organizar sua próxima viagem à França.
Crédito: Thomas Garnier
Fonte: Vogue e Palácio de Versalhes, Place d’Armes, 78000 Versailles.