O Pont du Gard é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, rotulado Grand Site of France, local excepcional de 165 hectares e com 2.000 anos de história. Uma verdadeira obra de arte. Local de cultura científica, programação artística, relaxamento e lazer, localizado no Gard, na região do Occitania.
É sempre um prazer conhecer um pouco mais sobre a França, país encantador e com inúmeros atrativos. Do ski ao ecoturismo, grupos, incentivos, viagens em família, lua d emel, turismo religioso e de negócios, são tantas opções… Encontramos na França uma viagem para cada tipo de tribo e todos os bolsos e gostos.
Que por falar no Ponto du Grad, trata-se de um local importante não só para o turismo na França, mas para o turismo europeu em geral. Com mais de um milhão de visitantes por ano é atualmente o monumento antigo mais visitado no país e um dos mais importantes locais culturaisna Europa.
Este parque transformou-se ao sabor da água e do tempo para se tornar num local mágico sob a ação conjugada da natureza e do homem. Um almoço, uma parada para um piquenique ou simplesmente apreciar a sua história e grandiosidade.
Essencialmente conhecido pelo seu aqueduto de dimensões excepcionais, o Parque Pont du Gard pode também ser ilustrado pela beleza e diversidade do seu ambiente natural. No coração de um universo mineral único, num ambiente particular em que a pedra, a água e a vegetação mediterrânea formam um cenário autêntico que convida à contemplação. É portanto parada obrugatória.
Exatamente hoje, dia 4 de julho de 2020 as visitas guiadas estão de volta ao Pont du Gard. Uma visita para descobrir esta obra-prima da arquitetura antiga na companhia de um mediador que ensinará tudo o que você precisa saber sobre o antigo aqueduto de Nîmes e sua espetacular obra de arte. Claro, o uso de uma máscara é obrigatório durante a travessia do oleoduto.
Durante todo o ano, estão programadas visitas guiadas à ponte, reserva dos ingressos para uma excursão guiada de 1 hora é online.
Para aproveitar ao máximo as visitas guiadas sugerimos os audiofones que estão disponíveis gratuitamente. Mas o verão europeu acaba de começar, e numa próxima viagem, porque não programar uma visita à este monumento histórico? Consulte o Turismo Francês para programar sua próxima viagem à França, um profissional agente de viagens ou uma operadora de turismo especializada.
Horários
O complexo está acessível nos 7 dias da semana, durante todo o ano, com horários variáveis consoante as estações:
– das 9h00 às 17h00 em janeiro, fevereiro, março, novembro e dezembro
– das 9h00 às 18h00 em abril, setembro e outubro
– das 9h00 às 21h00 em maio e junho
– das 9h00 às 23h30 em julho e agosto
Atividades culturais e lojas: abertura diariamente às 9h00.
Encerramento:
– às 17h00 em janeiro, fevereiro, março, novembro e dezembro
– às 18h30 em abril, setembro e outubro
– às 19h00 em maio e junho
– às 19h30 em julho e agosto
Visitas guiadas
Visita guiada ao canal romano (30′) – Pass Aqueduc
– às 11h00: em janeiro, fevereiro, março, novembro e dezembro
– às 11h30 e 16h00: em abril, maio, junho, setembro e outubro
– às 10h00, 10h30, 15h30 e 16h00: em julho e agosto
Fonte Vídeo: Pont du Gard