Correspondente ONLYLYON em Sydney e o Covid-19

Você sabia que a ONLYLYON possui uma rede de embaixadores de mais de 5.500 membros internacionalmente ? De Tóquio à São Paulo, via Londres, centenas de correspondentes animam as comunidades de Lyonnais ao redor do mundo! Eles compartilham suas vidas diárias e nos oferecem um panorama da vida longe de casa. Um olhar precioso com esses testemunhos, que contam como se pensa depois do Covid-19 nessas cidades internacionais.

O Turismo Francês é embaixador no Brasil, isos nós já contamos para vocês. Mas a novidade agora é que por meio de uma série na web de vários episódios, os embaixadores da ONLYLYON compartilharão suas vidas diárias e nos apresentarão um panorama da vida local em suas cidades e países. A cada semana, compartilharemos com você nas redes sociais ONLYLYON um novo testemunho. Para o episódio 1, trouxemos o embaixador em Sydney, Léo Denes.

Como esse período está se passando em sua cidade, Léo Denes e qual é a sua visão do pós-Covid-19?

Correspondente Only lyon em Sydney, ele conta como está enfrentanto este momento de confinamento em Sydney, na Austrália e seu ponto de vista.

“Estamos em confinamento há aproximadamente seis semanas e atualmente são em torno de dezenas de casos por dia, não muitos. Para nós o confinamento foi de encorajar as pessoas a trabalhar em casa, alguns centros comerciais estão abertos mas muito está fechado. No parque de Sydney, sábado pela manhã, pessoas praticando esportes, mas as quadras, para pratica de esportes para as crianças estão fechadas.

Bronte Beach, um point de Sydney, com pessoas caminhando, mas a praia mesmo está fechada sem as pessoas tomando banho ou se bronzeando, “closed” mesmo.

Os setores mais afetados foram claramente o turismo, a hotelaria, restaurantes que fecharam e vendem à domicílio e o setor de eventos também. Cinemas fechados e não tem competições esportivas acontecendo nestas semanas.

Já as escolas permaneceram abertas, e há três semanas as creches são gratuitas. O que fez com que o primeiro ministro encorajasse as pessoas a levar as crianças para as creches e assim conseguir trabalhar melhor em casa.

Na minha opinião, três iniciativas foram importantes e estão sendo até hoje : a liberdade de movimento das pessoas, a economia não está 100% parada e os testes foram rapidamente postos à disposição da população.

Sydney, continuará uma destinação atrativa, o comportamento irá mudar é claro, o teletrabalho, o trabalho à distância, enfim as hábitos de consumo. Mas em termos de destinação turística e profissional para eventos, temos que aguardar as fronteiras abrirem para entender melhor.

Este é o depoimento do correspondente embaixador ONLY LYON em Sydney, Léo Denes. Assista o vídeo do depoimento (em francês).

https://www.facebook.com/onlylyon.fanpage/videos/2087415128071982/?t=16

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezenove =