Le Café de Flore: Café mítico em pleno coração de Saint-Germain-des-Prés
Situado num bairro muito animado, com os seus terraços delimitados e a sua música de rua, o Café de Flore envolve-nos no seu ambiente intemporal. Lugar privilegiado por intelectuais, é um dos cafés mais emblemáticos da capital. Aqui poderão apreciar a sua mítica sala de bancos vermelhos ou seu terraço ensolarado onde poderão brindar com os vossos amigos.
Café des Deux Moulins: Este café-cervejaria é um verdadeiro símbolo do Montmartre
Conhecido como «o café de Amélie», o local transformou-se num verdadeiro destino de peregrinação para os fás do popular filme «O fabuloso destino de Amélie Poulain». O seu nome faz referência ao Moulin Rouge e ao Moulin de la Galette, ali perto. O lugar é especialmente privilegiado pelos seus aperitivos durante a semana, num ambiente autenticamente parisiense.
Grand Marché Stalingrad: Monumento atípico do século 18, junto à bacia de la Villette
Instalado num monumento atípico datando do século XVIII, altura em que albergava os serviços de cobrança de impostos, o Grand Marché de Stalingrad oferece várias atividades e conceitos criando uma experiência a não perder. O seu espaço exterior, virado para o Canal, permite apreciar plenamente o sol do verão. É um lugar para todos os gostos, seja para comer um aperitivo, uma refeição ou dançar até de madrugada.
Le Carmen: Clube em lugar classificado como monumento histórico
Templo das noites parisienses situado num antigo hotel privado do século XIX, este bar boudoir é frequentado pelas mais sofisticadas figuras do Pigalle que ali passam os serões a dançar num ambiente estonteante O cenário magnífico deste antigo edifício fechado de tetos elevados teria servido de inspiração a George Bizet para compor a sua célebre ópera epónima.
Terraço da Piscina Molitor: Terraço na piscina de arte deco mais popular de Paris
Mobílias aciduladas, vista privilegiada e cocktails bem servidos. Com o restaurante e o telhado-terraço da Piscina Molitor as férias chegam mais cedo. Este lugar, construído em 1929 e reabilitado recentemente, é um dos monumentos Art Deco mais incontornáveis de Paris e, atualmente, está classificado como monumento histórico.
Les Deux Magots: Café literário histórico
O café, que parece saído de um postal típico de Saint-Germain-des-Prés, foi outrora frequentado por vários artistas e intelectuais, tais como Picasso e Rimbaud. Sabe bem reunirmos-nos ali com os nossos amigos para discutir arte e literatura frente a bom copo de vinho.
Bar de champanhe da Torre Eiffel: Excecional bar de champanhe no topo da Torre Eiffel
Ideal para um momento inesquecível e privilegiado a dois, este lugar situado no último piso da Torre Eiffel, ao ar livre, oferece uma vista excecional da cidade. Para um serão ainda mais deslumbrante, pode beber o seu champanhe num copo iluminado.
O Mini-Palais: Popular bar de cocktails no coração do Grand Palais
Graças à sua localização no coração do Grand Palais, ao seu estilo, alternadamente moderno e imperial, e à sua vista sobre o Rio Sena, o Mini-Palais é um lugar de exceção para um serão com estilo. A carta de vinhos oferece mais de 30 referências, 11 das quais são cocktails renovados ao sabor das estações, que despertarão os vossos sentidos e satisfazem todo o tipo de personalidades.
Le Consulat: Pequeno restaurante típico de Montmartre
Viaje no tempo na encosta da Butte Montmartre, uma verdadeira pequena “vila” na cidade que soube manter o seu encanto de outrora. Beba um copo no terraço deste café para absorver a atmosfera típica e encantadora da antiga Paris.
O Bar Botaniste do Hotel Shangri-La: Bar lounge num dos mais belos palácios parisienses
O bar do Hotel Shangri-La presta homenagem ao Príncipe Roland Bonaparte e à sua paixão pela botânica, desde a decoração até à carta dos cocktails. Um ponto de encontro elegante e muito na moda onde o moderno se mistura com o histórico. Em exclusivo, nas noites das quartas-feiras, um DJ embala as vossas degustações no bar de champanhe aberto apenas para o efeito.
Fonte: OT PARIS