Pronunciamento 14 de junho, Presidente da República

Ontem à noite, dia 14 de junho o presidente da França fez um pronunciamento em rede nacional e anunciou fez alguns anúncios notáveis ​​e bastante esperados.

“A partir de amanhã, todo o território, exceto Mayotte e Guiana, onde o vírus ainda está circulando ativamente, passará para o que agora é chamado de zona verde”, disse Emmanuel Macron.

“Isso permitirá uma retomada mais forte do trabalho e a reabertura de cafés e restaurantes em Ile-de-France”, continuou ele. Este anúncio foi aguardado com expectativa por restaurantes e cafés na região de Ile-de-France, cujos únicos terraços estão abertos desde 2 de junho .

O presidente também fez questão de levantar certas restrições de viagem fora da França. “A partir de amanhã, será possível viajar novamente entre países europeus. Com a condição, é claro, de que os países anfitriões aceitem a chegada de franceses, o que não acontece imediatamente em todos os lugares. Ainda hoje, a Espanha avançou até 21 de junho a reabertura de suas fronteiras. E por “reciprocidade”, a França planejou continuar imediatamente seus controles na fronteira com a Espanha, segundo a AFP. Para o registro, o Reino Unido impõe uma quarentena de 14 dias a qualquer pessoa que chegue ao seu território.

Viagens fora da UE a partir de 1 de julho.

“A partir de 1º de julho, podemos viajar para fora da Europa, onde a epidemia está sob controle”, completou o presidente, sem dar detalhes sobre os países-alvo. Nenhuma menção foi feita aos Territórios Ultramarinos, onde o princípio da quarentena será abolida em breve.

“Os franceses são sempre convidados a respeitar as regras da distanciamento físico, pois não devemos “baixar a guarda”, acrescentou. “A luta contra a epidemia não acabou”, em um momento em que Pequim está reconfigurando bairros em situação de emergência após novos casos. Os encontros devem permanecer muito estruturados, o que impactará o setor de eventos.

A prioridade do país é “encontrar uma economia forte, ecológica, soberana e unida“. No total, o governo mobilizou quase 500 bilhões de euros para a economia, em particular para os setores de turismo, automóvel e aeronáutica.

O vídeo da transmissão, a seguir:

https://www.facebook.com/EmmanuelMacron/videos/681591162688040/

Procure sempre um agente de viagens especializado no destino, operadora ou o Turismo Francês para lhe auxiliar a programar sua próxima viagen à França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =