O índice de espectadores do torneio, que começa daqui vinte dias – em 27 de setembro – será reduzido de 20.000 para 11.500 pessoas por dia. Apesar da proximidade da data, um público tão elevado assim por dia está chamando a atenção das autoridades. Liberar ou não ?
O “ Le Central ” terá capacidade para acomodar 5.000 pessoas por dia, já o “ Suzanne-Lenglen ” também passa a receber 5.000 e o Simonne-Matthieu receberá 1.500 pessoas.
Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis, anunciou hoje, segunda-feira, 7 de setembro, que o torneio Roland-Garros vai receber um grande público, de 27 de setembro a 11 de outubro. “Este será o primeiro torneio a ter o privilégio de receber o público” , afirmou.
“ A decisão que trabalhamos foi dividir o espaço em três subespaços independentes, do ponto de vista de acolhimento do público. Para cada um desses espaços distintos, o público entrará e sairá pelas portas dedicadas a cada um desses espaços ”, explica Guidicelli.
Bernard Giudicelli explicou afirmando não ser “ um evento, como em um estádio de futebol ”, onde o público máximo é atualmente de 5.000 pessoas: “ Estamos espalhados por 12 hectares ” . Já os jogadores ficarão alojados em dois hotéis escolhidos pela organização. ” Não vamos tolerar que os jogadores, seja qual for o seu nível, tenham privilégios ou sejam aglomerados. Todos estarão alinhados. “
Fonte: Roland Garros.