Tahiti, logo alí …

Quem já foi, certamente quer voltar. o gostinho de quero mais sempre fica. E quem ainda não foi, vixe, nem se compara com nenhum outro lugar do planeta: precisa ir. O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa onde a capital é Papeete. Montanhas vulcânicas cercadas pela população nativa, um solo fértil, juntamente com a pesca, são fontes amplas de comida para a população.

Embora as ilhas tenham sido descobertas por um navio espanhol em 1606, a Espanha não teve nenhuma intenção de colonização ou comércio com a ilha. Samuel Wallis, um capitão inglês, avistou o Taiti em 18 de Junho de 1767 e é considerado o europeu que descobriu a ilha. Wallis foi seguido pelo explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que completou a primeira navegação ao redor da ilha em abril de 1768. Bougainvill tornou o Taiti famoso na Europa quando ele publicou as impressões de sua viagem no “Voyage autour du Monde”. Nesta publicação, ele descreve a ilha como um paraíso na terra onde homens e mulheres viviam felizes em inocência, distantes da corrupção da civilização. Sua descrição da ilha influenciou pensamentos utópicos de filósofos como Jean-Jacques Rousseau antes da Revolução Francesa.

Os taitianos são considerados cidadãos franceses com plenos poderes civis e políticos. Ambas as línguas taitiana e francesa são usadas na ilha. Turismo é a grande indústria do Taiti.

No Brasil, o escritório que representa o Tahiti é a Atout France. A companhia aérea Air Tahiti Nui é representada Aviareps.

https://www.facebook.com/AirTahitiNuiFrenchPolynesia/videos/10153244064191366/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =