Tempestades recentes na França e no mundo

Não é de hoje que vemos determinadas regiões do Brasil, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro afundado em água. Chuva e tempestades que parecem aumentar ano após ano. Na França não é diferente.

Recentemente a tempestade Gérard varreu o norte da França na segunda-feira, enquanto o sul já se preparava para a passagem da Fien. Na costa da Bretanha e da Normandia, os ventos ultrapassaram os 120 km/h em muitos locais. Cerca de 158 km/h de vento foram registrados na Pointe du Raz em Finistère, um recorde para esta estação desde 2017. Mas longe do recorde absoluto de 216 km/h em 1987.

Desde 1º de janeiro, a tempestade Fien já é a segunda. Em média, a França experimenta nove por ano. Gérard, Fien… Tempestades se sucedem em janeiro. Mas isso é normal ?

Como as tempestades se formam?

Um vento muito forte, a mais de 7000 metros de altitude, atravessa o Atlântico. O ar frio do norte e o ar quente do sul se chocam. Formam-se depressões. As tempestades continuam chegando.  Não é surpreendente ter tempestades que se sucedem em janeiro, a França está no centro da estação do inverno, que é bastante propícia a fenômenos tempestuosos. Acontece com frequência que as tempestades se sucedem porque há um clima favorável para isso, como foram estes últimos dias.

Nenhuma ligação foi comprovada com o aquecimento global. Mas será que essas tempestades vão se acalmar ? A tempestade está terminando ? Somente os meteorologistas poderão prever.

Enquanto a tempestade não passa, vamos programar sua próxima viagem para a França ?

Entre em contato com a  Agência de Promoção e Viagens Turismo Francês®, especializada no destino. Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda +55 (11) 2337-1894 ou via WhatsApp +55 (11) 95864-4441 em horário comercial.

Consulte www.turismofrances.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 11 =