A região Provence-Alpes-Côte d’Azur é uma terra abençoada pelos Deuses! Suas riquezas naturais e patrimoniais são tantas que valem a pena visitar!
Banhado pelo Mediterrâneo, este mar, que é sinônimo de sol, perfumes e cultura milenar, é onipresente em nossa região. Ele assume todas as formas: selvagem em Camargue, autêntico em Calanques, preservado nas ilhas Lérins, Port Cros e Porquerolles, chique nas estações balneárias da Côte d’Azur ou ainda portuário nas cidades! Mesmo o interior da região é impregnado dessa cultura mediterrânea, que a torna especial e seduz os visitantes.
Para ajudá-lo a programar esta região, aqui está abaixo os “Top 10” lugares que você não pode perder de incluir no programa de viagens de seus clientes! Agora é a sua vez de criar a história e magia das suas viagens para seus clientes, na região daProvence-Alpes-Côte d’Azur!
Para começar a viagem, nada melhor do que visitar as cidades simbólicas! Cada uma com sua personalidade bem distinta, elas se oferecem:
Marseille dá o ritmo do Mediterrâneo. A mais antiga cidade da França é animada e multicor. De seu velho porto até o centro, passando pelo bairro típico do Panier ou pela magnífica
Corniche, todos os ingredientes se reúnem para uma linda estadia cheia de cores!
Aix-en-Provence, sua vizinha, é muito diferente. Ela tem o charme de suas casas renascentistas. É um ótimo lugar para passear com toda a calma, sobre os passos de Cézanne, que ali viveu e se inspirou.
Arles, antiga, não é uma cidade, mas um estado de espírito. A sensação da Camargue bem próxima!
O patrimônio antigo do lugar é notável. A cidade, conhecida como Pequena Roma, encantou Van Gogh, Picasso e Gauguin. Atualmente ela acolhe os eventos dos maiores fotógrafos do mundo.
Marseille, Aix e Arles fazem parte da região Marseille Provence, que foi a Capital Europeia da Cultura em 2013.
Avignon, a cidade dos Papas, tem a doçura das cidades de província. Seu Palácio dos Papas acolhe todos os anos o famoso festival de teatro!
Saint-Tropez, ponto de encontro do jet set no verão, reencontra a calma de um pequeno porto de pesca fora da temporada, com suas pequenas praças arborizadas, suas partidas de petanca, seus cafés nos terraços e suas praias de areia fina!
A alguns quilômetros da animação de Saint Tropez cultivam-se vinhedos verdejantes.
Eles produzem os vinhos da Provence e seu famoso rosé a degustar bem fresco à sombra de um caramanchão. Subindo na direção de Vaucluse encontramos os vinhos Côtes du Rhône (tintos e brancos) e os Châteauneuf-du-Pape. Vinhos que merecem ser descobertos visitando as caves e propriedades. No centro de paisagens mágicas!
Ver os campos azuis de lavanda a perder de vista é uma expériência inesquecível. Eles florescem de junho a agosto e pontuam a paisagem dos Alpes-de-Haute-Provence até os Hautes-Alpes, passando por Vaucluse!
Os ocres de Roussillon, o magnífico vilarejo de Gordes ou ainda o Mont Ventoux são alguns dos sítios inesquecíveis! Peter Mayle tornou célebre essa parte da Provence através de seus escritos.
O parque natural regional do Luberon preserva essa natureza para que cada um possa aproveitá-la plenamente.
O Verdon é também um território protegido, sítio geológico reconhecido mundialmente, com uma água turquesa e grutas profundas que surpreendem os visitantes! Para viver plenamente a magia do lugar, experimente fazer caminhadas pelas trilhas ou remar de caiaque.
Enfim, para atingir os picos, siga os passos dos campeões do Tour de France: seis das míticas montanhas dessa prova estão em nossa região! Chamam-se Col du Galibier, Col du Lautaret, Col de Vars, Col d’Allos, Col de la Bonnette e Col de la Cayolle e estão ao alcance de suas rodas!