Um suspiro para Paris e uma excelente novidade para o turismo na França.
“Temos o prazer de anunciar a reabertura da Torre Eiffel a partir de 16 de dezembro de 2020. Reserve já os seus bilhetes online com antecedência”, indica agora o site do monumento mais famoso da França e quem sabe do mundo. Em 2019, só este monumento recebeu cerca de 7 milhões de visitantes e o objetivo agora é voltar a recuperar a receita, mas também com toda segurança e em especial dos turistas locais.
Informação confirmada pelo vice-prefeito de turismo da capital: “Paris vai brilhar novamente para as festas de fim de ano”, tuitou Frédéric Hocquard.
80% de queda no atendimento
Fechada desde 30 de outubro, a Torre Eiffel será reaberta ao público no dia 16 de dezembro, com tours das 10h30 às 18h30 e entrada final às 17h15.
A frequentação na Torre Eiffel caiu cerca de 80% em relação a 2019 e seu faturamento em 70%, disse a Eiffel Tower Exploitation Company (SETE) no final de outubro. Antes do reconfinamento, a Torre Eiffel recebia apenas “2.500 visitantes por dia para um monumento com capacidade até 25.000”, segundo Jean-François Martins, presidente da SETE.
Hoje, com a chegada e esperança da vacina no Reino Unido e em breve em outros países, espera-se que o turismo retome suas atividades fortemente no primeiro semestre de 2021, espera-se. Ainda irá depender de grandes investimentos em biossegurança e também na reconquista do turista, em especial ds países vizinhos.
Para organizar uma viagem à Paris ou França, consulte sempre um agente ou operadora de viagens especializada no destino ou ainda o Turismo Francês pelo e-mail contato@turismofrances.com para que possamos orientá-lo(a).