Trata-se de uma opção de cruzeiro comentado para grupos pelo Marne. A temática leva em consideração os monumentos e arquitetura ao logo do rio.
O serviço grupos do Turismo Francês oferece aos turistas da América do sul a oportunidade de participar de um cruzeiro comentada com saída de Neuilly-Plaisance, para descobrir as arquiteturas notáveis localizadas ao longo do rio Marne.
Local de início: Ponton Neuilly-Plaisance
O ponto de embarque tem como pano de fundo o calçadão André Dezambez em Neuilly-Plaisance, sob a passarela do RER A, próximo à estação Neuilly-Plaisance.
Duração: 1h30
Acesso por transporte público: estação Neuilly-Plaisance (RER A)
Preço: 445 € para todo o grupo
Número de participantes: 30/35 pessoas no máximo
Datas e horários (não modificável, um grupo por intervalo de tempo):
- Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 – 9h30 / 11h
- Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 – 11h30 / 13h
- Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 – 14h / 15h30 (já reservado)
- Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 14h / 15h30
- Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 16h00 / 17h30
- Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 – 14h / 15h30
Informações e reservas: contato@turismofrances.com
A poucos quilômetros da capital, o grupo poderá desfrutar de um cenário natural notável e um mirante perfeito depois do Marne, admirar as fachadas das muitas vilas nas aldeias fronteiriças.
Em um percurso de uma dezena de quilômetros, partindo de Neuilly-Plaisance, o guia-conferência fará o grupo descobrir o patrimônio arquitetônico das margens do Marne. Com efeito, este território foi um local de efervescência cultural no final do século XIX e este atrativo só se traduziu na construção de uma multiplicidade de residências de aldeias com uma arquitetura notável.

As perguntas que terão suas respostas durante esse cruzeiro.
Em que contexto foi associada esta primeira urbanização às margens do Marne? Por que um boom arquitetônico tão repentino durante a Belle Epoque?
O guia responde a todas as suas perguntas como um par completo de numerosas anedotas sobre este período. A peculiaridade arquitetônica das margens do Marne é a presença de uma diversidade arquitetônica de estilos arquitetônicos.
Assim, o grupo descobrirá muitos edifícios que evocam a arquitetura dos chalés anglo-normandos, bem como a das casas de pedra. O estilo Art Nouveau está realmente presente nesta parte do Val-de-Marne, que constitui o dos epicentros na França.
Os cruzeiros contam com as medidas de saúde em vigor: utilização de máscara e passageiros sentados durante todo o trajeto.