Um porto da Bretanha, vários cais e uma ambição comum

🌊 Na Bretanha, o mar faz parte da identidade da região. É também uma importante engrenagem econômica, especialmente através da pesca artesanal, que está presente em toda a costa. Com mais de 1.100 embarcações, 4.300 pescadores e quase 50% dos volumes desembarcados na França, a pesca bretã é essencial para a soberania alimentar.

🎯 Hoje, a região da Bretanha está indo ainda mais longe. Ao lançar um projeto estruturante à escala dos 13 leilões bretões, indo além dos métodos de gestão fragmentados para construir um modelo mais legível, mais eficiente e mais resiliente. Essa abordagem será realizada em etapas, primeiro contando com territórios portuários como Cornouaille, Bretanha do Sul ou Bretanha do Norte com a criação da Bretagne Armor Pêche no mês passado, antes de evoluir para uma organização regional.

Loïg Chesnais-Girard, presidente da região da Bretanha, diz:

“Desde o início deste mandato, minha convicção é clara: a Bretanha não pode mais permitir a concorrência entre seus portos de pesca. Precisamos pensar de forma diferente. Pensar coletivamente. A estratégia portuária bretã baseia-se num princípio: um porto da Bretanha, vários cais. Por meio dessa visão, estamos escolhendo a cooperação entre territórios, contra a concorrência.”

📷 Franck Betermin

Se você precisa de ajuda para organizar a viagem de seus clientes para a França, entre em contato com a agência B2B Turismo Francês® em contato@turismofrances.com e um profissional irá lhe auxiliar.

Se vai para a França, vá de Turismo Francês® & R4PBrazil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 15 =