100º aniversário de canonização de Jeanne d’Arc

O ano de 2020 é celebrado em especial na Normandia, por ser o ano do em que festejamos o 100º aniversário da canonização de Jeanne d’Arc, heroína francesa e santa canonizada pela Igreja Católica, conhecida por seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos.

A canonização ocorreu no ano de 1920 pelo papa Bento XV, e no mesmo ano no dia 10 de julho foi decretado o dia da Festa Nacional de Jeanne d’Arc e do patriotismo, pela Câmara dos deputados.

Para este centenário, desde setembro do ano passado (2019) estão acontecendo manifestações em torno da heroína, desde filmes, exposições, apresentações e concertos. Para adultos e crianças, de todas as idades.

Este ano (2020) as festividades oficialmente iniciam-se em março, mas a cidade já respira o ar de patriotismo e festivo.

Joana d’Arc é atualmente uma dos nove padroeiros da França. Ela permanece uma figura popular no país e pelo mundo, sendo retratada em inúmeras peças de literatura, pinturas, esculturas e outras formas de arte, sendo figura central no trabalho de vários escritores, artistas, cineastas e compositores famosos.

Veja aqui a programação completa: Calendário 100ème Jeanne d’Arc.

Consulte o Turismo Francês para organizar uma viagem à Normandia, ou o seu agente/operadora de preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − três =