Abertura do Mondrian Bordeaux Les Carmes *****

Neste hotel encontramos 97 quartos e suítes, restaurante japonês, bar, spa, zona de fitness e duas salas de conferências. Um novíssimo 5 estrelas em Bordeaux.

O recém inaugurado Mondrian Bordeaux les Carmes é a mais recente adição à marca Mondrian do grupo Ennismore (Accor), um grande operador global de hotéis Lifestyle e certamente será o queridinho dos brasileiros quando estiverem na região.

O Mondrian Bordeaux Les Carmes apresenta-se como um “novo lugar para viver e experimentar” no coração do bairro histórico de Chartrons, em Bordeaux. Este 5 estrelas abriu as portas na terça-feira, 14 de novembro, na capital da Nova Aquitânia, sob a liderança do grupo imobiliário Pichet, do grupo hoteleiro Ennismore (Accor) e do designer Philippe Starck .

Os 97 quartos e suítes foram projetados por Philippe Starck como casulos, espaços íntimos banhados de luz. Foram privilegiados materiais nobres e naturais – bancos em pele, portas em madeira, cortinas em lã fervida -, cores terrosas e regionais, bem como linhas essenciais e requintadas, nomeadamente nas casas de banho.

Vários quartos e suítes possuem terraços verdes privados e duas das suítes do hotel podem ser interligadas para permitir a organização de eventos especiais, dando acesso a um majestoso terraço na cobertura, fachada do edifício.

Este hotel autêntico e requintado é acompanhado por um elegante restaurante Morimoto de inspiração japonesa e um bar, um spa com piscina e área de fitness, bem como duas salas de conferências.

Nascido de um espírito puramente francês, Mondrian Bordeaux Les Carmes tem, segundo Philippe Starck, “um refinamento exclusivo” perante uma arquitetura extremamente graciosa datada de 1870, que pertence à tradição dos mosteiros Bordeaux e é, ao mesmo tempo, um tanto estranho.

O resultado é surpreendentemente cosmopolita, um espaço onde tudo flui e sobrepõe-se em harmonia perfeitamente executada. As cores suaves e terrosas naturalmente derivadas da elegante pedra e tijolo local e dos motivos orgânicos de os tapetes e carpetes são justapostos contra a impressionante modernidade do concreto bruto que lembra as antigas lojas da vinícola.

Elementos de inspiração japonesa trazem sofisticação enquanto a iluminação aconchegante cortesia das lâmpadas e lanternas espalhadas por todo o hotel que funciona como um
fio unificador.

É lindo e mágico, uma excelente pedida para hospedar os clientes brasileiros no próximo ano, que tal ?

Então, quem vamos ? A agência Turismo Francês® está de portas abertas para lhe orientar com a viagem dos sonhos de seus clientes para Bordeaux e região. Acesse www.turismofrances.com e veja os roteiros e sugestões que temos para o destino e entre em contato!

Imagens/Fonte: BUREAU DE PRESSE PASCALE VENOT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =