As Ilhas de Tahiti: público recorde em 2023

No dia 12 de março de 2024, a Tahiti Tourisme organizou o seu evento bienal “Rendez-vous As Ilhas de Tahiti” no Potocki Hotel, reunindo os seus parceiros, especialmente os operadores turísticos franceses e belgas. O dia terminou com uma conferência de imprensa realizada por Jean-Marc Mocellin, Diretor Geral do Tahiti Tourisme, seguida de uma noite taitiana na presença de parceiros polinésios, operadores turísticos e agentes de viagens.

Este ano, novamente, companhias aéreas, empresas de cruzeiros, hoteleiros e hóspedes vindos das Ilhas de Tahiti responderam ao convite do Tahiti Tourisme para participar de um dia de workshop dedicado ao destino Polinésia Francesa.

O Rendez-vous As Ilhas de Tahiti é realizado a cada dois anos.

Ao longo do dia, um workshop reuniu profissionais, com a participação de cerca de vinte expositores reunidos para discussões com 46 operadores turísticos, totalizando cerca de 500 encontros organizados.

A seguir a este dia, foi organizada uma conferência de imprensa, durante a qual Jean-Marc Mocellin , Diretor Geral do Tahiti Tourisme, fez um balanço dos últimos dois anos.

As estatísticas de 2023 mostram um ano recorde em termos de assiduidade, superando mesmo o recorde de 2019 com um aumento superior a 11%. No total, 262 mil turistas visitaram As Ilhas de Tahiti.

O recorde anterior era de 236.642 turistas.

A quota de mercado da França representa 30%, enquanto a América do Norte representa 76,5% das chegadas, em comparação com 61% em 2019. Este aumento significativo nos mercados norte-americanos e metropolitanos desde a pandemia é uma boa notícia, mas também suscita preocupações.

É imperativo apostar na diversificação de mercados. O mercado francês assume particular importância por vários motivos. Em primeiro lugar, a duração da estadia é significativamente mais longa, com uma média de 25 dias e meio

Relativamente aos tipos de alojamento, as pensões familiares são particularmente preferidas pelos franceses, representando 60% das suas escolhas em termos de alojamento.

Em relação aos Jogos de 2024, Jean-Mar Marcellin deu alguns detalhes. O Tahiti vai arrasar nos eventos de surf em suas ondas.

” Para nós é obviamente uma oportunidade de voltarmos a estar visíveis. No entanto, não vamos receber público. Por questões de segurança, não podemos permitir que muitos barcos fiquem à volta da onda .”

Eventos de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em Teahupo’o:

  • 13 de junho: chama olímpica em PF (Teahupoo – Papeete)
  • 27 de julho a 5 de agosto: eventos de surf (incluindo período de espera)
  • 48 atletas (24 homens / 24 mulheres)
  • Não acesso público ao local da competição
  • 3 fan zones (Teahupoo, Papara, Papeete)

Quer saber mais sobre como programar a viagem dos sonhos de seus clientes para a França e para as Ilhas de Tahiti ? Entre em contato com a Turismo Francês®. Condições especiais para o mercado brasileiro e agências de viagens, não deixe para a última hora.

Contatos: contato@turismofrances.com e (11) 2337-1894 ou (11) 95864-4441.

Acesse o site e verifique as opções de viagens para a França em www.turismofrances.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =