Brasileiros vacinados não precisam mais de teste

Para nós que trabalhamos e respiramos o turismo, já podemos perceber uma mudança de comportamento e u aumento das viagens, em especial para a Europa.

Muito se deve ao relaxamento das condições e critérios adotados por diversos países europeus, como é o caso da Fran ça, por exemplo. Lá, o comprovante de vacinação já é suficiente para entrar no país, de acordo com novas regras publicadas durante a noite de sexta para sábado, dia 02 de abril, no diário oficial, seguindo recomendação da agência federal de saúde na semana passada.

Para brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, não será exigido comprovante de vacinação. Para os viajantes não vacinados, deve ser apresentado um teste de rastreio Covid-19 negativo realizado um dia antes da partida, mas o requisito de quarentena de 14 dias não é mais necessário.

Fim do questionário de saúde

Além disso, a obrigação de preencher um questionário de saúde, introduzida em dezembro de 2020, também desaparece para os viajantes. O Brasil é um dos países que está entre os mais afetados pela pandemia no mundo com mais de 660 mil mortes, número superado apenas pelos Estados Unidos. No entanto, o número de mortes e contaminação caiu enormemente à medida que os brasileiros foram vacinados, com 76,2% dos 212 milhões de habitantes com esquema vacinal completo e as mortes diárias reduzidas para cerca de 200.

Consulte a agência Turismo Francês by André Raynaud® para organizar sua própxima viagem em família, grupo ou para desbravar a França de modo único e especial. E-mail contato@turismofrances.com ou www.turismofrances.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =