Dijon, capital da Borgonha

Destino cultural por excelência, Dijon é a capital da grande região da Borgonha – Franche-Comté, localizada no centro-leste da França. Coroada com o rótulo “Cidade da Arte e da História”, apresenta uma vasta área protegida de 97 hectares e também está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Passeie pelo centro histórico de Dijon

Dijon reserva um centro da cidade completamente para pedestres. Casas em enxaimel, igrejas românicas e góticas, mansões dos séculos XVII e XVIII, destacam majestosamente as ruas medievais da antiga capital dos duques da Borgonha.

Para não perder nada do patrimônio arquitetônico da cidade, opte pela visita “Dijon Découverte”, liderada por um guia do escritório de turismo de Dijon. Caso contrário, siga a coruja que pontua os becos de paralelepípedos do setor protegido. Da Place Darcy, o levará ao original empoleirado em um contraforte da igreja de Notre-Dame. Acaricie-a com a mão esquerda: a lenda diz que ela concede seus desejos!

Palácio dos Duques da Borgonha

Localizado no coração da cidade, o Palácio dos Duques e Estados da Borgonha continua sendo o monumento mais emblemático de Dijon. No centro, abriga a prefeitura cercada pela torre Philippe le Bon . O mirante do século XV oferece uma vista panorâmica de 46 metros de altura sobre a cidade de cem pináculos.

O Museu de Belas Artes ocupa a ala oriental do palácio desde 1799. Completamente reformado, apresenta uma coleção de 1.500 obras de arte distribuídas em 50 quartos. É um dos museus franceses mais ricos.

A cidade internacional da gastronomia e do vinho

Capital gastronômica e cidade vitícola, Dijon é conhecida por suas especialidades culinárias: mostarda, caracóis, crème de cassis, chocolate e pão de gengibre … Em breve será instalado no coração da cidade, a Cidade Internacional de Gastronomia e vinho, reservará 1.700 m² de exposição dedicada à gastronomia francesa e aos vinhos do mundo.

Com cinco restaurantes com estrelas Michelin, salões animados no centro da cidade, uma feira internacional e gastronômica e mais de 1.200 lojas no coração da cidade, algumas das quais abertas sete dias por semana, não é a condição ideal para fazer compras em Dijon?

Consulte sempre um profissional, agente ou operador de viagens ou envie um e-mail para contato@turismofrances.com para que possamos lhe auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dois =