Fim do passe sanitário na França, o que muda a partir de agosto 2022

O coronavírus ainda circula ativamente na França, com uma taxa de incidência de cerca de 600 por 100.000 habitantes. No entanto, as medidas excecionais ligadas ao Covid-19 terminam dia 1º de agosto de 2022. Mas e quais são as consequências no setor de viagens?

Como resultado, as regras anteriormente aplicadas aos viajantes para a França não se aplicam mais. Os viajantes não precisam mais cumprir nenhuma formalidade antes de chegar à França, tanto na França continental quanto no exterior.

Fim do mapa dos países verdes, laranja e vermelhos

Por fim, os viajantes não precisam mais apresentar declaração juramentada de não contaminação e compromisso de se submeter a teste antigênico ou exame biológico na chegada ao território nacional. Todas essas novas disposições também se aplicam às viagens entre a França continental e os territórios ultramarinos.

Não é mais exigida justificação de uma viagem da França para outro país, nem qualquer certificado de saída do território pelas autoridades francesas. Então já podemos dizer que é o fim do mapa dos países verdes, laranja, vermelhos. Uma classificação durou mais de um ano, desde que começou em 9 de junho de 2021.

E se vai programar uma viagem para a França, lembre-se de consultar a Agência de Promoção e Viagens Turismo Francês® by André Raynaud, especializada no destino. Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda +55 (11) 2337-1894 ou via WhatsApp +55 (11) 95864-4441.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =