MICE – A França e seus lugares inusutados

Chega de reuniões em hotéis sem graça? Benefícios padronizados? Para uma operação profissional existem lugares incomuns em toda a França. Como por exemplo um museu-convento, uma vinha, um telhado e uma antiga fábrica.
Em Toulouse, por exemplo, no convento dos jacobinos, que tal ?
Esta jóia medieval localizada na velha Toulouse, com claustro e campanário gótico sulista, é acessível ao público em geral durante o dia … e pode ser privatizada à noite para grupos, eventos, jantares e incentivos. Há certa nobreza em organizar um seminário em um lugar histórico como este.
A solenidade das pedras antigas e o passado de prestígio dão ao evento um alcance geralmente reservado para ocasiões especiais, únicas e exclusivas.
Assim é o convento dos Jacobinos. Com bom tempo, o jardim oferece um ambiente sumptuoso para cocktails e recepções . Se o tempo não estiver tão bom assim, não se preocupe, podemos recorrer às galerias de arcada.
A majestade da Casa do Capítulo é particularmente adequada para reuniões, colóquios e workshops .
Quanto ao refeitório, este é o lugar perfeito para realizar um jantar, uma exposição ou uma conferência entre as imponentes paredes de tijolo. Aqui, exceto para montar uma operação gigantesca, cada espaço pode ser alugado separadamente .
Aqui é um local de patrimônio, de prestígio para empresas ansiosas por um grande lançamento ou evento!
Na Provence, conhecemos e recomendamos o Château La Coste. Localizado nos arredores de Aix-en-Provence, uma propriedade vinícola diferente, depois de ter chamado arquitetos de renome mundial para a construção de edifícios e instalado obras de artistas internacionais nas vinhas.
A evidência? Jean Nouvel assinou a adega. Jean-Michel Wilmotte renovou a antiga adega, agora uma galeria de exposições. E o japonês Tadao Ando construiu o Art Center.
Quanto às videiras, nós as descobrimos através de uma trilha de arte contemporânea repleta de obras de arte.Louise Bourgeois, Alexander Calder, Andy Goldsworthy, Jean-Michel Othoniel, Frank O. Gehry …
É nesse ambiente incrível que as empresas podem organizar seminários e eventos.
O Château La Coste oferece três salas de 30 m², 126 m² e 250 m², no coração dos edifícios históricos da propriedade. Todos estão equipados com uma plataforma técnica de alta tecnologia.
A antiga adega de barril (126 m²) é adequada para lançamentos de produtos ou apresentações de imprensa. A outra antiga vinícola (a restaurada por Wilmotte) é alugada de novembro a março, em um ambiente artístico. No exterior, vários espaços podem acomodar eventos de até 1.000 pessoas.
Um dia de evento neste local seria, por exemplo, reunião pela manhã , visita da adega Nouvel, almoço ao ar livre, visita guiada com curso artístico nas vinhas, reunião, jantar. O Art Center também é privatizado à noite.
Em Lyon recomendamos o LE SUCRE. Nas margens do Saone, no novo distrito de Confluence, o teto deste clube colocado no topo de um antigo prédio industrial dos anos 1930 (“The Sugar”) já se impôs ao cenário europeu. seu electro – o DJ Laurent Garnier é acionista do lugar.
O Sucre organiza a cada ano o festival Les Nuits sonores. O espaço exterior de 400 m², mais um club room de 315 m² , também é dedicado a negócios e festas.
Um reflexo do mundo moderno na era digital, Le Sucre é o lugar ideal para start-ups e empresas envolvidas na comunicação digital.
Até 600 pessoas podem ser acomodadas em coquetéis, 300 em plenário e 220 em refeições.
Para uma festa de 100% do clube, 780 convidados são bem-vindos. Com uma vista do Saone e da colina de Sainte-Foy-les-Lyon como um bônus.
Em Paris, La Cartonnerie, atmosfera inusitada no 11º arrondissement, distrito emblemático da “Oficina de Paris” de ontem, La Cartonnerie, esta antiga fábrica foi convertida em um local para sediar reuniões e eventos.
Cinco espaços modulares, todos originais, compartilham os 450 m² do local.
Com 117 m², o Atelier é o maior. É a antiga sala de máquinas, com piso de concreto cru e grandes janelas. Atmosfera de fábrica garantida para esta sala totalmente conversível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =