Os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris!

Paris está em festa! Depois de um século de espera, a capital volta a sediar os Jogos Olímpicos. Em 2024, Paris sediará os Jogos Olímpicos e nós estaremos lá, você vem com a gente ?

Para este evento histórico, a Cidade Luz pensa grande. Os visitantes poderão assistir à competição nos principais recintos desportivos de Paris e da Ile-de-France, mas também nos monumentos mais emblemáticos da capital visitados por vários milhões de turistas todos os anos. A garantia de viver momentos excepcionais num cenário extraordinário!

Assim, as provas vôlei de praia são realizadas em frente à Torre Eiffel no Champ-de-Mars , duelos de esgrima e taekwondo sob o teto de vidro do Grand Palais e arco e flecha na esplanada dos Invalides. A Pont d’Iena hospeda o ciclismo de estrada, enquanto os eventos de equitação serão realizados no parque do Palácio de Versalhes.

Os lugares icônicos do esporte francês estão obviamente no jogo. O Stade de France recebe eventos de atletismo e rugby, enquanto as partidas de futebol acontecem no Parc des Princes e outros estádios da França (Nice, Marselha, Nates, Bordeaux…). Já as provas de tênis e boxe acontecem no imperdível estádio de Roland-Garros.

O Sena, o rio icónico da capital , está no coração destes Jogos Olímpicos de Paris 2024, pois é no rio e à volta do rio que se organiza a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024. Esta cerimônia inédita é realizada pela primeira vez fora do estádio e o público poderá saudar os atletas que desfilam em barcos flutuantes no Sena. O trajeto terminará no Trocadero para um grande show, sem dúvidas, que será inesquecível. Então, nos vemos dia 26 de julho de 2024 em Paris ?

 

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 são originais e marcam a diferença com as mascotes das edições anteriores dos Jogos Olímpicos, pois não representam animais, mas bonés. De cor vermelha, estas duas mascotes – batizadas de Friges – simbolizam a liberdade e a revolução e vão acompanhar o público até aos Jogos de Paris 2024. As duas Friges, uma olímpica e outra paraolímpica, com personagens diferentes mas complementares, têm uma missão comum: incentivar e incorporar o esporte em um espírito francês e inclusivo. Com o Phryges de Paris 2024, a revolução através do esporte estará em andamento.

 

Saiu o calendário de eventos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Clique AQUI para baixar o calendário.

Então, se vai programar uma viagem para a França e para os Jogos Olímpicos de 2024, lembre-se de consultar a Agência de Promoção e Viagens Turismo Francês® by André Raynaud, especializada no destino. Acesse www.turismofrances.com ou entre em contato pelas redes sociais ou ainda +55 (11) 2337-1894 ou via WhatsApp +55 (11) 95864-4441.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =