Turismo Francês realiza Famtour na Région Sud

Primeiro Famtour do Turismo Francês não poderia ser em uma região mais calorosa e receptiva como a Région Sud da França. Conhecida pelos turistas como a Provence, o grupo esteve em Avignon, cidade que recebe o festival de Teatro em Julho, com cerca de 1500 obras de teatro ao dia, impressionante. Avignon teve uma rica história relacionada aos Papas, durante quatro séculos, são trinta igrejas denntro da cidade murada, cinco museus municipais gratuitos, cidade onde nove papas residiram.

E assim, o grupo de agentes de viagens percorreu a Région Sud. Conhecendo, descobrindo e redescobrindo novidades, história e cantos outrora escondidos ou não percorridos.

A viagem ocorreu entre os dias 14 e 19 de junho com a coordenação e acompanhamento do CEO André Raynaud da agência Turismo Francês by André Raynaud®, responsável pela promoção e comercialização de produtos e serviços dos destinos na França.

O grupo composto por seis agentes de viagens das empresas TT Operadora, Gal Viagens, Be Happy Travel, BA Plus Eventos e Maringá Turismo, realizou a viagem para reforçar a importância da região sul da França e seus atrativos.

“Quero apresentar aos profissionais de viagem novos produtos e opções de roteiros e visitas no sul da França. A intenção é formar profissionais para ir além do óbvio em uma região que tem muitos atrativos que caem no gosto dos brasileiros. A intenção é também mostrar aos profissionais de viagens que todos tem a chance de conhecer o destino, convidando novos agentes e especialistas em viagens”, explica André Raynaud, CEO do Turismo Francês by André Raynaud®.

O grupo ainda passou por Gordes e Luberon, Manosque e a usina da l’Occitane en Provence, passando também pelo vilarejo de Moustiers-Sainte-Marie.

Já em Aix-en-Provence, o rendez-vous foi no Château La Coste e em Marseille visitaram a reprodução da gruta pré-histórica descoberta em 1985, a Cosquer Mediterranée. Um tour de barco também, para apresentar uma Marseille diferente aos profissionais, passando pelo Château D’If para admirar esse célebre monumento Nacional que inspirou o livro Conde de Monte Cristo

Passagem também pela parte cultural de Marseille ao passar pelo Mucem, o Museu Nacional das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo.

O roteiro também engloba Saint-Tropez, Nice e outras cidades. A viagem tem apoio do Office de Tourisme de Avignon, Office de Tourisme Luberon Coeur de Provence, Agence de Développement des Alpes de Haute Provence, Office de Tourisme de Aix-en-Provence, Office Metropolitan de Tourisme et des Congrès de Marseille, Agence Departamentale de Tourisme du Var, Office de Tourisme de Saint-Tropez, Office Metropolitan de Tourisme et des Congrès de Nice Cote d’Azur, e do Comité Regional de Tourisme Provence, Alpes, Cote d’Azur.

Vídeos serão apresentados aos profissionais de viagem no canal Youtube do Turismo Francês, fiquem atentos. Inscrevam-se para receber a notificação em www.youtube.com/turismofrances

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezessete =