Um ano recorde para o Parque Astérix, com 2,6 milhões de visitantes

O Parque Astérix conseguiu superar a pandemia e viu o setor de parques de lazer se recuperar de maneira espetacular. Em 2022 o parque anunciou que bateu todos os recordes de público. Receberam 800.000 visitantes somente em junho, julho e agosto, o que obviamente confirma bom momento registrado desde a edição de 2021. Os turistas estão cada vez mais buscando diversões em família e ao ar livre, o que favorece não somente os parques de diversão, mas os de camping também.

A temporada de Natal promete ainda ser mais solicitada. Ao longo de todo o ano, o Parque Astérix recebeu portanto 2,6 milhões de visitantes e o recorde anterior era de 2019, com 2,3 milhões de visitantes.

Com uma política de investimento agressiva e constante, principalmente na área hoteleira, pela primeira vez, o Parque Astérix conseguiu operar os três hotéis, ou 450 quartos, por um ano inteiro. Eles trabalharam muito bem. Em agosto, atingiram uma taxa de ocupação global de 95%. Mas lembramos que não foi somente aqui, Paris também apresentava excelente taxa de ocupação, a Provence, enfim, toda a França esteve em franca expansão neste verão.

No caso do Parque Astérix, estão lotados todo fim de semana. Ao mesmo tempo, investiram no produto, com novos espetáculos, um enriquecido desfile gaulês e mais animação de rua no parque. Esses investimentos aumentam a satisfação dos visitantes e permitem estabelecer o Parque Astérix como um destino de curta duração. E depois, aproveitaram elementos externos, como excelente clima, adiamentos do período Covid e a vontade das pessoas de se divertirem.

No PArque Astérix, as despesas estão aumentando, tanto em restaurantes quanto nas lojas. Há portanto um aumento do faturamento que claro, é um indicador da satisfação dos visitantes.

O desafio para 2023 é superar essa marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =