Um roteiro para visitar a Borgonha

A Borgonha é uma região histórica no centro-leste da França, famosa pelos vinhos Pinot Noirs, Chardonnays, Chablis e Beaujolais. A área é atravessada por uma rede de canais e está repleta de castelos grandiosos, sendo que alguns agora são hotéis de luxo. A capital, Dijon, famosa pela mostarda, abriga o imponente Palácio dos Duques, onde o famoso Musée des Beaux-Arts foi fundado em 1787.
Preparamos um roteiro de final de semana e atenção, dependendo da época do ano, a temperatura pode variar entre 15º e min. 5ºC, prever sapatos fechados e roupas quentes.

Sexta-feira

Manhã – Partida de Paris com chegada à Montbard (gare SNCF) com um tempo de viagem estimado em 1h12 minutos de TGV. Da estação mesmo, a dica é ir para  a pequena cidade chamada Vézelay, que atrai há séculos peregrinos de todo o mundo por suas relíquias atribuídas a Maria Madalena. O trajeto de carro vai ser de aproximadamente 1 hora.
Almoço no restaurante A La Fortune Du Pot (com pratos típicos e vinhos da região).
Tarde – Visita da Basílica de Sainte-Madeleine em Vézelay.
Partida de Vézelay para a pequena cidade de Saulieu (Saulieu é um palco gastronômico repleto de renomadas mesas internacionais. Devido à natureza regional do Morvan, a vila também possui relíquias históricas. Descubra a basílica românica de Saint-Andoche: suas capitais esculpidas vão encantá-lo.
Instalação por uma noite no Hôtel Golf Château de Chailly (Classificado como Monumento Nacional, trata-se de um autêntico castelo medieval que foi transformado em um hotel luxuoso com um restaurante gourmet em uma localização campestre tranquila).
Noite – Jantar no restaurante do Hotel.

Sábado

Manhã – Café da manhã no Hotel e partida para Dijon. Se quizer, dê uma parada em Châteauneuf para apreciar as vinhas. A distância de carro até Dijon será de 1 hora e recomendamos duas noites por lá, ou seja, até segunda-feira.
Chegada – Check-in no Grand Hotel La Cloche Dijon MGallery (com localização perfeita, perto da Gare de Dijon e do centro histórico. Hotel novo por dentro com decoração descolada dentro de um prédio histórico, café da manhã completo e variado) e visita do centro histórico de Dijon e do mercado (Marché de Halles em Dijon). Uma parada essencial em Dijon! As Terças, quintas e sextas-ferias das 9h às 13h e sábados durante todo o dia), espaço que já abrigou um antigo monastério do século XIV e foi projetado sobre suas ruínas por Gustave Eiffel, o próprio. O mercado fecha cedo, oficialmente às 13h, mas antes disso eles já começam a recolher seus produtos.
Almoço no restaurante Le Bistrot des Halles.
Tarde – Visita do Museu de Belas  Artes e passeio em Segway no centro histórico de Dijon.
Tempo livre para compras.
Um jantar no Restaurante de la Porte Guillaume (para comer um bom bouef bourguignon)
Noite no hotel La Cloche Dijon MGallery

Domingo

Um dia para passeios e Degustações
Em Levernois por exemplo e um Wine tour no vinhedo da Côte de Beaune.
Traslado para o hotel La Cloche Dijon MGallery
Jantar no restaurante do Hotel

Segunda-feira

Fim do programa Borgonha e partida para Paris.
Chegada à Paris, traslado para Hotel ou Aeroporto.
Procure sempre um agente de viagens especializado em França, uma operadora ou entre em contato conosco através do e-mail orcamento@turismofrances.com e responderemos suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =