Este inverno será bastante diferente do que os franceses estão acostumados, a começar pelas medidas e protocolos de segurança, saúde e distanciamento. Também temos que lembrar que restaurantes e bares não poderão funcionar, até segunda ordem, que deve vir em meados do dia 7 de janeiro. Hotéis, pousadas, campings e acomodações em toda a França procuram rapidamente se adaptar às medidas e em como receber o turista neste inverno que se inicia em breve, como neve porém sem teleféricos para os amantes de ski.
E hoje, o grupo Pierre & Vacances anunciou que algumas de suas residência nas montanhas irão reabrir, apesar da proibição da prática de ski, o grupo ainda assim espera receber boa parte dos turistas habituais e europeus, interessados no clima natalino das montanhas. Estima-se que cerca de 15% dos franceses irão para as montanhas neste inverno, para as festividades de Natal e Ano Novo.
Mas também, outras 70 residências à beira-mar, no campo e nas Antilhas serão reabertas pelo grupo. Para essas celebrações de fim de ano, Pierre & Vacances abrirá então 9 residências localizadas em 7 resorts de montanha a partir de 18 de dezembro de 2020 e cerca de 70 residências à beira-mar e no campo na França continental e nas Índias Ocidentais, já a partir de 11 Dezembro de 2020.
Pierre & Vacances anunciou seu plano de inauguração para o início do inverno 2020-2021.
O grupo irá, portanto, abrir 9 residências localizadas em 7 resorts de montanha a partir de 18 de dezembro de 2020. Estas são as residências: Arc 1950 (residência premium Le Village *****), Avoriaz (residência premium L’Amara *****, residência Atria-Crozats ****), La Pagne (residência Bellecôte), Chamonix (residência La Ginabelle **** premium, residência La Rivière ***), Font Romeu (residência Le Pedrou ***) , Saint-Lary-Soulan (residência Les Rives de l’Aure ***) e Megève (residência Le Mont d’Arbois).
Devido aos últimos anúncios do governo e ao fechamento dos teleféricos até 7 de janeiro de 2020, a Pierre & Vacances decidiu adiar a aberturade 56 de suas residências restantes, pelo menos até meados de janeiro de 2021. Uma reabertura gradual dependerá obviamente dos novos anúncios no início de 2021 e da autorização ou não do funcionamento dos teleféricos.
Além disso, “excepcionalmente e para atender às expectativas de seus clientes”, Pierre & Vacances está abrindo cerca de 70 residências à beira-mar e no campo em toda a França, incluindo nas Antilhas: Provence-Alpes-Côte d’Azur, Normandia, Nova Aquitânia e no exterior também.
Política flexível de remarcação para os clientes
O grupo Pierre & Vacances tem oferecido tarifas flexíveis desde o verão, permitindo que o turista francês e o europeu, consiga reservar sua estadia por um depósito simbólico de 1 €, a ser pago no momento da reserva. Uma grande novidade na época, e que teve bastate aceitação e adesão. Com essa possibilidade em mãos, os turistas já atraídos pela possibilidade de novas reservas à preços super em conta, podem hoje modificar ou cancelar gratuitamente e sem justificativa, até 3 dias antes da chegada, para estadias entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, e até 15 dias antes da chegada, para reservas entre fevereiro e abril de 2021. E claro, trata-se de uma política que também observou as novas regras impostas pelo governo.
Em caso de motivos relacionados com a Covid-19 (caso de contato, restrição de viagens, quinzena imposta com justificativa médica), a estadia, bem como os serviços incluídos (equipamentos, pacotes, etc.) são então totalmente reembolsados, até o dia da chegada.
Para nós, turistas de origem tropical, e muitas vezes turistas de primeira viagem quando o assunto é neve e ski, é muito importante se atentar aos detalhes. Vejam só, por exemplo, no caso das residências reabertas pelo grupo Pierre & Vacances, uma delas chama a atenção: a Résidence Premium L’Amara. Trata-se de um bom e limpo hotel, é claro, com quartos grandes e confortáveis, aliás como a maioria das residências de sua categoria. Oferece todos os serviços que um hotel cinco estrelas pode oferecer, estando em uma estação de ski e até poderíamos dizer que se trata de um TOP hotel, poderíamos, se não fossem alguns detalhes que precisamos prestar bastante atenção.
Nesta “Résidence”, a jacuzzi não aceita crianças e é cobrado um valor para utilização, então se o cliente for viajar com crianças, preste bastante atenção, haverá um custo extra aqui. Este é um hotel ski-in | ski-out, ou seja, o cliente pode sair direto do hotel para as pistas de ski, se tiver neve. É isso mesmo, se nevar, é aí onde está a pegadinha. Então preste atenção ao tempo e prepare-se para um custo extra, pois se não tiver nevado o suficiente, muito provavelmente o cliente irá gastar com transporte até as pistas, pois o hotel não oferece este serviço.
Este “Résidence” está afastado da cidade de Avoriaz, sim, próximo das pistas, mas longe do comércio: então se precisar ir à uma loja ou farmácia ou restaurante, não há por perto, terá que pegar transporte. Fora esses pequenos detalhes, este “Résidence” é uma excelente opção para férias de inverno em Avoriaz.
São detalhes, que no momento da reserva, você deve se atentar e sempre consultar um profissional de viagens, operador especializado ou mesmo o Turismo Francês para lhe auxiliar.
Boa viagem!