Atenção para quem perdeu no verão de 2024: a pira dos Jogos Olímpicos retornará ao seu lugar no Jardim das Tulherias em junho e, depois, a cada verão até os Jogos de Los Angeles em 2028, anunciou a Prefeitura de Paris em um comunicado à imprensa.
O anel de chamas, encimado por seu balão, subirá a uma altura de 60 metros todas as noites, entre 23 de junho e 14 de setembro. Duas datas importantes, já que 23 de junho corresponde ao Dia Olímpico e Paralímpico, e 14 de setembro ao Dia do Esporte, proposto por Emmanuel Macron.
O Comitê Olímpico Internacional autorizou, portanto, que ele fosse aceso novamente, embora isso originalmente violasse as regras, que estipulam que ele não pode brilhar fora do período das luzes. Uma condição para esta isenção: que o dispositivo não seja chamado de “chama olímpica”. A luz da chama elétrica também será branca, e não amarela como durante os testes, relata o franceinfo , citando diversas fontes próximas ao caso. O custo da restauração do anel de chamas é estimado em 2,5 milhões de euros.
Se você está interessado em organizar uma viagem para Paris ou a França, entre em contato por e-mail com a agência especializada no destino, a Turismo Francês by André RAynaud® www.turismofrances.com ou contato@turismofrances.com.