O mês de julho é marcado por um aumento de visitantes internacionais em relação a 2022. Claro, estamos em plena retomada e tanto no Brasil como na França e em boa parte do mundo, o turismo voltou com muita força. E no caso da França, o desempenho do primeiro mês de férias escolares de verão 2023 é excelente assim como para os destinos franceses.
A França está cada vez mais atraente e conseguimos mostrar muito mais das cidades atrativas e suas regiões. Com a chegada da Copa Mundial de Rugby em setembro de 2023 e os Jogos Olímpicos de 2024 a França fica certamente no mapa das viagens do presente e do futuro.
Qual é o saldo do turismo na França em julho?
É muito bom. Segundo André Raynaud, diretor da agência Turismo Francês®, “graças aos inúmeros treinamentos realizados durante a pandemia e os esforços dos representantes de produtos, hotéis e destinos franceses, a França se manteve no “Top of Mind” dos agentes de viagens e hoje estamos colhendo os frutos de uma enorme corrente de trabalho e dedicação.”
A taxa de ocupação média na França neste último mês foi em torno de 74% em todo o território, ou seja, uma taxa semelhante à de julho de 2022. O mês de julho foi marcado por um aumento da presença internacional face a 2022: +11,4% para espanhóis, +20% para canadenses, +5,9% para os americanos. Os brasileiros também viajaram em grande número para a França.
Paris continua a atrair muito, mas, para além das metrópoles, o campismo também vai bem com uma forte atração para os clientes europeus, o que já é uma constante há vários anos. A taxa de ocupação aumentou 15% em relação a 2022.
E quais são as perspectivas para o final da temporada?
Em todo o território, prevê-se um aumento de 4% nos meses de agosto e setembro face a 2022, impulsionada em particular pela Copa Mundial de Rugby.
Quer saber mais e programar um roteiro para seus clientes na França ? Entre em contato com a Turismo Francês® através do e-mail contato@turismofrances.com .
Foto/Imagem: Grupo de Agentes de Viagens em Famtour Provence-Alpes-Côte d’Azur em junho/2022, cidade Avignon.