Jornadas do Patrimônio no Instituto do Mundo Árabe

Por ocasião das 39ª Jornadas Europeias do Patrimônio, cujo tema é “Patrimônio Sustentável”, o IMA abre as suas portas e coleções a todos. Um fim de semana excepcional para descobrir a cultura árabe em todas as suas formas de forma gratuita. Coleções permanentes, conferências, visitas guiadas, workshops, eventos… É tempo de festa em todos os pisos!

Destaques da programação:
Sábado 17 e domingo 18 de setembro
Acesso gratuito ao museu

O IMA abre suas portas para fazer o turista viajar para regiões atualmente inacessíveis – Iêmen, Síria, Saara – e outras prestes a abrir novamente suas fronteiras para viajantes como Marrocos e Tunísia. No final do curso, podemos celebrar a nossa liberdade recuperada ao som da música à volta da mesa da festa.

Acesso gratuito a “Um Tesouro Dourado. O dinar em todos os seus estados”. O museu do Arab World Institute apresenta uma notável coleção de moedas, pela primeira vez revelada ao público. Consiste exclusivamente em dinares, moedas de ouro, cunhadas no mundo árabe-muçulmano entre os séculos VIII e XIX. Para descobrir, cerca de 1100 peças, incluindo muitas cunhagens raras e até únicas, que contam a complexa história da civilização do Islã.

Mais informações clique aqui.

Imagem: 1967 – BAYA, La Dame aux roses, 1967. Gouache sur papier, 101 x 152 cm. Musée IMA Musée AC 87-70..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =