Provence-Alpes-Côte d’Azur apoia os profissionais agentes de viagens

Foco nos agentes de viagens para o próximo verão.

Em sua apresentação de abertura do 1º Salão #Je Vends La France & l’Outre-mer organizado pela Tourmag, a região da Provence-Alpes-Côte d’Azur reforçou o trabalho que desenvolve e tem foco 100% nas agências de viagens, vendedores intermediários do destino.

Já é uma região que tradicionalmente trabalha em conjunto com o agente de viagens. Não é de hoje que o Turismo Francês, por exemplo, realiza ações e capacitações apresentando a região aos profissionais na América do sul, afim de familiarizar o agente e operador sobre as diversas possibilidades de viagem que o destino oferece.

Foi então que Loïc Chovelon, diretor geral do Comitê Regional de Turismo da região Provence-Alpes-Côte d’Azur apresentou e mediou durante uma hora as multiplas facetas da região.

Nós estamos aqui para um trabalho em parceria e em equipe com as agências de viagens. Nossos esforços serão para enviar clientes para as agências na França e assim promover o destino juntos, comentou Chovelon na abertura da apresnetação.

Chovelon comentou sobre a nova campanha “On a tous besoin du Sud” e apresentou em primeira mão o novo vídeo de promoção do destino. Segundo ele, “o trabalho com intermediários franceses ou internacionais é o mesmo, é igual, e todos os esforços estão nestes profissionais atualmente.”

A diversidade da região, sua natureza, seus espaços protegidos e tombados pelo patrimônio Mundial, natural, seja regional ou nacional e mais de 50% do território protegidos, são apenas alguns pontos fortes do destino, tem é claro, muito mais.

Como o próprio Turismo Francês já apresentou em formações, trata-se de uma região onde as distâncias entre as cidade e vilarejos são relativamente curtas, e isso traz uma praticidade muito boa para o viajante, com possibilidades infinitas de visitas. Dá por exemplo, dependendo da época do ano, tempo de esquiar pela manhã e à tarde, visitar uma das ilhas de Cannes.

Três ferramentas de trabalho para os profissionais

Três ferramentas de trabalho foram apresentadas aos participantes, são elas :

  1. Club PRO: uma listagem de mais de 200 profissionais prontos para trabalhar com as agências de viagens e operadoras;
  2. Quoi de Neuf (as novidades na Provence). O que descobrir, novos hotéis, festivais, etc;
  3. So Many Tours (listagem de tours possíveis no destino, alguns destes já estão no site do Turismo Francês, clique aqui para conferir.

Trata-se portanto da primeira região da França com 200 empresas abertas aos clientes e viajantes. Um feito único, com possibilidades diversas para todo tipo de cliente e orçamento.

Outra possibilidade de produto foi o Golf Pass, comissionado para agentes de viagens.

Apresentação da região Provence-Alpes-Côte d’Azur
On a Tous besoin du Vaucluse:

A porta de entrada aqui é a cidade de Avignon. Mas também fazem parte Luberon, entre outras cidades, vilarejos e seus vinhedos. Aqui as opções e sugestões de visitas seriam:

  • 1 Tour de Bike Elétrica em Vaucluse – 4 dias (visita de produtores, etc) com Ride & More (receptivo) ;
  • 1 Tour em Luberon ;
  • 1 Tour em Avignon (visitas privativas, etc) ;
  • 1 Tour em Châteauneuf du Pape.
On a tous besoin de la Provence – Bouches-du-Rhône:

As opções de visitas aqui também podem varias, listamos as quatro que foram apresentadas na palestra, são elas:

  • Du producteur à l’assiette (traduzindo, seria, “do produtor à mesa”) – com o receptivo So Provence So Alps ;
  • Nature et Gastronomie en Camargue (traduzindo, seria, “Natureza e Gastronomia na Camargue” – com a Belle Provence ;
  • Luxe et Authenticite en Provence (Luxo e Autenticidade na Provence) ;
  • Les dîners Insolites en Provence Tourisme (Jantar em lugares onde o público não tem acesso).
On a Tous Besoin de Marseille:

Quando falamos de Marseille, lembramos sempre de utilizar #chooseMarseille mas vamos às sugestões de visitas aqui estão elas:

  • Du quartier du Panier au Mucem – Rencontres Gourmandes;
  • Marseille éco-résponsable – Château d’If en bateau électrique e museu subaquatico;
  • Le Parc des Calanques (Trilhas com degustação);
  • La Treille (nos passos de Marcel Pagnol);
  • Croisières e Parques Naturais;
On a Tous besoin du VAR:

Var é um grande jardim, várias atividades e esportes são possíveis. Destino de sol, praias, os Maciços. Aqui o turista pode viajar o ano todo, aliás, como em toda a Provence. Rico em terroirs, cores e sabores.

On a tous Besoin des Hautes-Alpes:

A natureza se impõe nas montanhas des Hautes-Alpes, sem poluição, sem indústrias. É um terrirório de quatro estações, natureza, caminhadas com 6.800 km de possibilidades, roteiros pela passagem do Tour de France e em bike elétrica. Destino ideal para aventureiros, com todo tipo de atividades náuticas, aéreas, entre outras várias.

Briançon, vilarejo tombado pelo patrimônio Mundial da UNESCO, parques naturais e reconexão com a natureza com experiências sensorias e gastronômicas.

On a tous besoin des douceurs (Antibes):

Aqui está o segredo mais bem guardado da Provence. São três vilarejos e o que mais se busca nessa região da Provence-Alpes-Côte d’Azur é o Museu Picasso, Cap d’Antibes, etc…mas aliás, aqui tudo é especial e muito mais do que isso, claro.

As visitas privativas são possíveis, pelas ruelas de Antibes, nas casas dos artesãos. Se preferir dá para organizar visitas guiadas estilo “Art Deco”, ou Ateliers de cozinha, ou outro Atelier para aprender a desenhar a cidade, que tal ?

Chama a atenção aqui o Festival de Jazz, o Street Art que é genial e claro, não dá para deixar passar o Cap d’Antibes Beach Hotel.

On a tous besoin de cette Lumière – Nice

Um litoral que varia os prazeres dos turistas. Nice também é mais além do que o litoral, tem também seus pequenos vilarejos que adentram por terra como os pequenos vilarejos Aspremont, Carros, Falicon, Vence, Saint Jeannet, Castagniers…

On a tous besoin de Côte d’Azur

Terra de Luz, inspirada por vários pintores e artistas. Terra de constrastes (montanha e mar), com opções de turismo sustentável, terra de esportes, de cicloturismo, bike e de patrimônio, vilarejos de artistas, os mais altos da Europa, oferta unica e diversificada. Provence-Alpes-Côte d’Azur é “Terra de Arte”.

Consulte sempre um agente especializado ou o Turismo Francês para organizar a viagem de seus clientes para a França.

Fonte: Palestra 06/Abril – 1º Salon Tourmag #JeVendsLaFrance et l’Outre-mer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =