Aos poucos a França vai mudando as cores do mapa mundi, e atualizando a lista e países verde, laraja e vermelhos. O que muda regularmente de acordo com as medidas sanitárias de cada país. O Brasil acelera na vacinação, porém ainda somos 1/4 de brasileiros vacinados com as duas doses ou com o processo de vacinação completo, o que ainda é pouco. A atualização na França iniciou por esta carta/mapa desde o dia 9 de julho e já foi modificada ou atualizada algumas vezes, segundo informou o Secretário de Estado de Turismo, Jean-Baptiste Lemoyne.
Mudanças de cores
Assim, à partir de 21 de agosto (ontem) Marrocos e Argélia, que estavam no mapa com a cor laranja, passam à vermelho.
Então desde 31 de julho, o Bahrein e Jordânia ficaram verdes e a Bolívia, o Chile, o Paraguai, Sri Lanka, Uruguai e Zâmbia não estão mais na lista vermelha.
As formalidades
Além deste código de cores estabelecido pela França, os viajantes franceses devem cumprir as formalidades de entrada de países estrangeiros (teste, auto-isolamento, quarentena, etc.).
As restrições que pesam sobre os viajantes que beneficiam de um calendário de vacinação completo reconhecido pela Agência Europeia de Medicamentos (Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen) foram retiradas desde sábado, 17 de julho, independentemente do país de origem.
Maiores informações com o Turismo Francês ou o profissional de sua escolha, especialista no destino.
Fonte: Governement Fr