10 razões para visitar Toulouse

Você está pensando em conhecer a cidade rosa? Então veja abaixo 10 motivos pelos quais Toulouse merece sua visita.

1. Grande e colorida

Toulouse é uma cidade repleta de cor, com suas fachadas de tijolos misturando rosas e laranjas, sua flor emblemática, a violeta.

2. Uma cidade quente

Toulouse é tão acolhedora quanto o seu clima: um encontro com hospitalidade e arte de viver espera por você neste destino, tão popular entre os estudantes que compõem um quarto de sua população.

3. Herança cultural

Com 2.000 anos de história, a Cidade Rosa é o lar de inúmeros tesouros, monumentos importantes ou jóias culturais pouco conhecidas que podem ser descobertas nas ruas estreitas e pequenas praças, edifícios religiosos e uma diversas mansões.

Clique aqui para saber mais sobre o patrimônio de Toulouse.

4. Festas durante o ano todo

Orgulhosa das suas tradições artísticas e musicais, abençoada com um comportamento latino bem marcante, Toulouse é uma cidade animada e efervescente, sinônimo de festa, independentemente da estação, com mais de mil eventos em média todos os anos e noites de verão animadas!

5. Destino gastronômico

Produtos regionais e vinhos têm lugar de destaque: os bons vivants apreciarão o famoso Cassoulet que inclui a verdadeira linguiça Toulouse e os vinhos aromáticos do Sudoeste, uma infinidade de mercados renovados e os seus eventos noturnos, os cafés com terraços perfeitos para apreciar a vida, os apetitosos salões de chá ou até mesmo os 11 restaurantes com estrelas Michelin.

6. Passeios na natureza

Os 160 parques e jardins da cidade são um convite para relaxar e desfrutar de um passeio, assim como o Rio Garonne e o Canal du Midi são perfeitos para cruzeiros, atividades náuticas e passeios de bicicleta.

7. Locais para amantes do Ar e Espaço

Com coleções de aeronaves lendárias no Museu Aeroscopia, histórias e experiências surpreendentes na Cidade do Espaço, visitas às linhas de montagem do A380 ou A350 e observação de estrelas, Toulouse é um ponto de parada que os amantes de tecnologia e espaço não podem perder!

Clique aqui para saber mais sobre opções de entretenimento.

8. Uma cidade de esporte

Toulouse também é esportiva: o rugby é um destaque graças ao Stade Toulousain, uma equipe que tem sido campeã francesa e européia em diversas ocasiões!

9. Experiências únicas

A Cidade Rosa possui experiências únicas de turismo: museus que o levam de volta através dos tempos, locais industriais e patrimoniais que foram convertidos em destinos turísticos incomuns, visitas guiadas essenciais e peculiares… tudo pode ser explorado sem demora graças ao Toulouse Tourism Pass.

Clique aqui para saber mais sobre o Toulouse Tourisme Pass.

10. No coração da região da Occitânia

A poucos passos dos Pirineus e do Mediterrâneo, Toulouse, capital da região Occitanie, está localizada no sudoeste da França.

Occitanie é o destino perfeito para os amantes da natureza e os aficionados por história.

A variedade de paisagens oferecidas é rivalizada apenas pela incrível diversidade de culturas: Canal du Midi, Carcassonne e seus castelos medievais, torneios náuticos em Sète, foie gras de Gers, a maior região vinícola do mundo, férias de esqui nos Pireneus…

Toulouse espera por você!

Contato

Escritório de Turismo de Toulouse

Telefone: +33 540 131 531
E-mail: infos@toulouse-tourisme.com

Fonte: Toulouse Tourisme

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − um =