Aniversário da belíssima Catedral de Notre-Dame de Amiens

Pouco ou quase nada se falou sobre essa que é uma das maiores catedrais góticas da França, que começou a ser construída em 1220, inspirada na Catedral de Notre-Dame de Chartres e Paris. É isso mesmo, esse ano a Catedral de Amiens completou nada mais nada menos que 800 anos. É linda, e está localizada à 100km de Paris, super perto para visitar, que tal?

Catedral de Notre-Dame D’Amiens então comemora seu 800º aniversário.

O ano de 2020 marcará a comemoração de 800 anos de colocação da primeira pedra da Catedral de Notre-Dame d’Amiens. 365 dias para comemorar este carro-chefe da arquitetura gótica, inscrita duas vezes como Patrimonio Mundial. O octocentenário deste monumento emblemático constituirá um grande evento cultural orquestrado pela cidade Amiens e Amiens Métropole, em parceria com  serviços estaduais. Muitas festividades colocando sob o alto patrocínio do Presidente da  República iluminará este aniversário.

Os portais da catedral são famosos por causa das esculturas elaboradas de santos católicos. As estátuas dos santos no portal da catedral têm sido identificadas como local de veneração de São Domício, Santa Ulphia e São Firmino, imagina só.

Crânio de São João Batista, uma das relíquias da Catedral de Amiens

A Catedral de Amiens é simplesmente linda e a cidade de Amiens, é capital europeia da juventude, primeira cidade francesa a obter esse título.

A cidade ideal e preferida de Jules Verne, com seu Museu de Picardie, Amiens se reinventa. Esse Museu foi construído entre 1855 e 1867 e um dos primeiros prédios construídos na França para apresentar obras de arte, por iniciativa da Sociedade de Antiquários de Picardie com o apoio do emperador Napoleão III.

Então, imagina quanta história podemos encontrar nessa região? E ainda não falamos das cidades próximas, como Rouen, Étretat, Le Havre, Honfleur, Deauville e Lisieux.

Essa região da Fraça tem muito a nos mostrar.

No Brasil quem cuida da promoção de Le Havre é a CC Hotels, clique aqui para mais informações.

Consulte sempre um agente de viagens, operador ou profissional especializado como o Turismo Francês para organizar sua próxima viagem à Normandia.

Com base no seu sucesso, Chroma retorna pelo quarto ano consecutivo e mais uma vez sublima a fachada ocidental de Notre-Dame d’Amiens com suas pinturas emblemáticas inspiradas na arquitetura gótica.

Ao cair da noite, esse espetáculo extraordinário traz à vida os santos, apóstolos e outras figuras emblemáticas na Catedral, graças a uma coloração projetada por imagens digitais de alta definição.

A segunda parte do show é sempre dedicada às policromias da Idade Média .

Um evento imperdível nessas noites de verão em cores!

INFORMAÇÃO ÚTIL:

Todas as noites a partir de 11 de julho de 2020, horários livres do pátio da catedral :

  • por volta das 22:30 em julho;
  • por volta das 22:00 em agosto;
  • por volta das 21h45 em setembro (interrupção em 25 e 26 de setembro devido ao Festival de Artes de Rua);
  • Duração do show: cerca de 50 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + cinco =