As novidades do Château Royal D’Amboise

 

Para o mês de julho, o Château Royal D’Amboise elaborou uma programação repleta de novidades, especialmente para as crianças. Verão, sol, calor e muita diversão no castelo de Amboise, um dos castelos do Loire mais visitados. Esta beleza está situada perto do Clos Lucé, no coração da cidade de Amboise, em Val de Loire, a 190 km de Paris. Dá para ir de trem e de carro também. Algumas empresas oferecem passeios diários desde Paris até o Vale do Loire, pode ser uma opção se você tem pouco tempo. Os terraços do castelo oferecem uma vista panorâmica da cidade de Amboise.

O jardim sobre a paisagem.

O primeiro jardim do castelo de Amboise foi concebido pelo napolitano Dom Pacello da Mercogliano nos últimos anos do século XV. Na continuação do terraço, ele formou um tapete para fora da casa do rei com vista para a cidade, o rio e o vale. Desde maio, os visitantes descobrem os contornos deste jardim revisitado, que está sendo recriado.

Um novo espaço de vídeo interativo.

A partir de maio, os visitantes podem descobrir o castelo “em todas as suas formas”, desde a Idade Média até hoje, no laranjal do castelo, que foi completamente restaurado. Quiosques interativos e grandes telões apresentam a importância deste edifício, a primeira grande fase de construção começou no final do século XV, durante o reinado do rei Charles VIII. Nós aprendemos, em contraste com ideias herdadas do século XIX, 75% do castelo construído durante o seu reinado ter sobrevivido até hoje. Um vídeo projetado em uma grande tela destaca a velocidade excepcional da construção ordenada pelo rei da França entre 1491 e 1498.

Visitas guiadas inovadoras

Os guias conferencistas adotam a partir deste verão  um tour com novas tecnologias, para tornar os passeios ainda mais realistas. Com apoio de tablets os guias usam clipes de áudio ou vídeo, modelo 3D. Uma outra ilustração real da arte de viver na corte de France.
Todos os dias às 15:30, de 14 julho a 26 agosto, a partir de 22 outubro a 4 novembro de 2017: os jovens visitantes (7-12 anos) podem ficar a conhecer uma nova experiência neste tour.

Fonte: Château Royal D’Amboise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =