Château de l’Islette, berço dos amores de Claudel e Rodin

O seu moinho, o seu parque e os seus jardins, fazem do castelo de Islette um verdadeiro refúgio de paz. Visitar esse castelo é descobrir uma casa familiar acolhedora cheia de charme … A
elegância de um castelo, a intimidade de uma casa de família.

Edifício típico da Renascença, o castelo de Islette foi construído no século XVI, nas margens do Indre, Azay-le-Rideau. Reconhecido na região por suas duas torres imponentes, dentro tem um grande salão, uma capela restaurada, guarita, quartos, sala de jantar, cozinha: cada um dos seus quartos oferece uma decoração diferente, elegante e refinada.

O castelo é habitado sete meses por ano pelos proprietários que, de maio a junho, se mudam para a fazenda vizinha para abrir aos visitantes os portões desta jóia íntima.

Longe dos tumultos da vida parisiense, o Castelo de Islette recebeu, durante a década de 1890, os amores dos dois grandes escultores Camille Claudel e Auguste Rodin. Este monumento foi uma fonte de inspiração para ambos os artistas que criaram dentro dessas paredes, duas obras majestosas: La Petite Chatelaine para Claudel e Balzac de Rodin.

O castelo de Islette é o local ideal para desfrutar de um momento tranquilo, em paz com a natureza em um belo parque às margens do Indre para desfrutar da serenidade do lugar.

Lembre-se de levar seu piquenique na grama ou à sombra de uma árvore nas mesas disponibilizadas. E se você não trouxe o seu almoço, não há problema! A loja do Castelo oferece almoços embalados feitos com produtos locais.

Relaxe nas espreguiçadeiras ao longo do rio ou alugue um barco para desfrutar deste pequeno pedaço do paraíso. Sim! Visite os castelos do Loire, também é a oportunidade de ter um bom tempo com a família ou amigos e desfrutar de tudo ao seu redor. Aqui no blog você encontra vários artigos dos Castelos do Loire, pesquise por Val de Loire e aproveite.

As crianças estão no centro das atenções neste edifício da Renascença graças ao excelente parque infantil situado neste cenário verde. Eles também podem incorporar uma princesa ou um cavaleiro usando disfarces emprestados durante a visita do castelo. Cereja no bolo, eles podem acariciar e descobrir os animais na fazenda: burro, pônei, ovelhas, galinhas … Eu sei quem vai se divertir. 😉

O que acontece em 2018?
Islette sob as estrelas
18 e 25 de julho, 1, 8 e 15 de agosto de 2018
Cinco noites excepcionais para fazer um piquenique no parque e participar de uma visita noturna à luz de 800 velas.

Arte Contemporânea
1 de maio a 30 de setembro de 2018
O castelo de Islette participa no Touraine de arte contemporânea em Touraine, exibindo duas obras: O Anjo de Christian Boltanski e O caminho de Diane de Dominique Bailly.

Ao redor de mel e abelhas
Durante todo o verão, oficinas de treinamento, atividades e visitas são oferecidas aos amantes de abelhas.

Aproveite, curta e compartilhe.

Bon voyage!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =