Para o verão na França, a Região Sul sai na frente …

Quais são as primeiras tendências no litoral e na montanha? O observatório da indústria do turismo para março de 2024, publicado pela Alliance France Tourisme e seu parceiro MKG, apresentou as primeiras tendências, baseado em reservas de hotéis, dependendo da região.

Nós já sabemos que a partir de 1 de janeiro de 2016, as regiões francesas foram remodeladas com a fusão de algumas regiões. Atualmente são 13 regiões metropolitanas e 5 ultramarinas (antes eram 22 regiões metropolitanas).

As perspectivas para as férias de verão parecem bastante positivas no sul de França, as reservas de hotéis a partir de 18 de março de 2024 estão à frente das do ano passado. Os parques de campismo no sul de França também registam aumento, em comparação com um primeiro trimestre de 2023.

Por outro lado, nas zonas costeiras localizadas no norte de França, a MKG observou as reservas de hotéis ligeiramente atrás em comparação com o mesmo período do ano passado, o clima do verão no norte em 2023 talvez explique essas perspectivas.

Nas montanhas, as primeiras tendências permanecem mistas. As reservas de hotéis estão à frente em agosto em comparação com 2023, mas diminuíram em julho.

Jogos Olímpicos: hoteleiros enfrentam cancelamentos

O observatório também faz um balanço do período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A taxa de reserva está próxima de 70% em Paris durante a quinzena olímpica (26 de julho a 11 de agosto). A taxa caiu ligeiramente, em relação ao mês passado, “na sequência de cancelamentos que continuam a afetar alguns hoteleiros”, lamenta MKG.

Em relação aos Jogos Paralímpicos (27 de agosto a 9 de setembro), a taxa de reserva dos hoteleiros parisienses é de 30%. Um percentual ligeiramente superior em relação ao mês passado.

Nas demais cidades onde acontecem vários eventos (Marselha e Lille), as taxas de reserva chegam a 40%. Em Lille, as reservas quase não aumentaram num mês, enquanto em Marselha caíram ligeiramente ano após ano.

Quer saber mais sobre como programar a viagem dos sonhos de seus clientes para a França ? Entre em contato com a Turismo Francês®. Condições especiais para o mercado brasileiro e agências de viagens, não deixe para a última hora.

Contatos: contato@turismofrances.com e (11) 2337-1894 ou (11) 95864-4441.

Acesse o site e verifique as opções de viagens para a França em www.turismofrances.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + doze =