Dijon na Borgonha, capital do sabor e da Arte de Viver

No próximo dia 6 de maio de 2022, as portas da Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho serão abertas ao público. No primeiro quilômetro do centro histórico de Dijon e da rota dos grands crus, os 6 hectares do antigo Hôtel-Dieu, aprimorados por uma ousada reabilitação arquitetônica, tornaram-se o local de uma experiência extraordinária entre grandes exposições*, o Ferrandi Escola de culinária de Paris, a escola de vinhos BIVB Borgonha, as lojas de alimentação, a Livraria Gourmet e a cozinha experiencial da Gastronomic Village, a adega e restaurantes do grupo Epicure, os 9 cinemas Pathé, a start-up Village by CA e suas locomotivas Vitagora e Foodtech Bourgogne-Franche-Comté… Tanta coisa para ver e participar que um dia vai ser pouco para conhecer tudo.

(*) Com o apoio financeiro do Estado e da região Bourgogne-Franche-Comté.

BOM APETITE

Todos os públicos vão reunir-se na Cité para aprender, saborear, aprender cozinha e enologia, participar em master classes ou conferências, desfrutar das lojas, restaurantes, um hotel de 4 estrelas ou mesmo assistir as palestras e projeções. Tantos roteiros à la carte oferecidos aos visitantes, no auge de um projeto excepcional que foi enriquecido pela consolidação de suas ambições originais: contar e dar vida aos valores da “refeição gastronômica dos franceses” e dos “Climats do vinhedo da Borgonha” reconhecido pela Unesco.

RECONHECIMENTO DUPLO DA UNESCO

“Quantas cidades podem reivindicar dois reconhecimentos da Unesco? Ao dar as chaves para entender e saborear “a refeição gastronômica dos franceses” e “os climas dos vinhedos da Borgonha”, a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho reforça a cidade de Dijon em seu posicionamento como destino essencial para “comer bem” e “beber bem”.

François Rebsamen Prefeito de Dijon, Presidente da Dijon Métropole, Ex-ministro.

Fonte: Cité de la Gastronomie de Dijon / assets_CP-ouverture-CIGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =