Vem comigo conhecer a região de Auxerre, na Borgonha

Uma região fantástica, a somente 1h30 de Paris! Auxerre (pronunciada ausserre) e a sua região conta com um total de 29 cidades e aldeias, todas elas típicas mas com identidade muito própria. Há paisagens e atividades para todos os gostos!

Seja então bem-vindo à região do Auxerrois e a Borgonha é claro!
PATRIMÔNIO VITÍCOLA E GASTRONÔMICO
Sinta, prove, saboreie! A Borgonha em estado puro.

Descubra as delícias da região do Auxerrois graças a seus vinhedos, famosos a nível mundial, e à sua gastronomia generosa e igualmente conceituada. O caracol – ou escargot – especialidade borgonhesa por excelência, é um autêntico símbolo regional.

Não deixe de experimentar igualmente as demais especialidades, como as trufas, o jambon à la chablisienne, as gougères, os ovos en meurette, os queijos e as cerejas, que se cultivam em diversas variedades na região.

Para acompanhar estes petiscos, nada melhor que um autêntico vinho borgonhês: Irancy, Saint-Bris, Bourgogne Côtes d’Auxerre, Bourgogne Chitry, Bourgogne Coulanges-la-Vineuse, Crémant de Bourgogne ou Chablis.

Chitry – ©BIVB
PATRIMÔNIO CULTURAL
Visite, descubra, admire! O charme das pequenas cidades da província francesa.

Existem inúmeros itinerários interessantes que podemos programar para quem gosta de passeio e de caminhadas, como é o caso do GR 13, do GR 654 e do caminho de Santiago de Compostela.

Os fãs de ciclismo podem seguir a ciclovia verdejante que se estende ao longo do canal de Nivernais, saindo de Auxerre, e efetuar o conhecido itinerário “Volta a Borgonha em Bicicleta”.

Se tem espírito de marinheiro, recomendamos que descubra os canais Borgonha e Nivernais a bordo de uma péniche – uma experiência única que também podemos programar!

E estranho seria falar de Auxerre sem mencionar o seu célebre clube de futebol, o AJA. Criado em 1905, tornou-se num dos clubes franceses mais emblemáticos. O AJA é também conhecido pela sua escola, que formou diversos jogadores internacionais de renome, e pelo seu carismático ex-treinador, Guy Roux.

PATRIMÔNIO NATURAL
Respire, viaje, navegue! Uma cidade rica em arte e história, repleta de tesouros.

A Abadia de Saint-Germain, a Torre do Relógio, a catedral de Saint-Etienne, a igreja de Saint-Pierre e o bairro dos viticultores, as numerosas casas em enxaimel… todos eles são monumentos excepcionais e patrimônio protegido, razão pela qual o Ministério da Cultura francês concedeu à cidade de Auxerre o selo de Cidade de Arte e História em 1995.

Parta à descoberta dos tesouros do centro histórico de Auxerre. O turista poderá fazer o circuito à pé ao seu próprio ritmo, seguindo as setas em bronze embutidas no chão. Enquanto isso, as crianças descobrirão a cidade de forma divertida, graças ao livro de enigmas Cadet’Chou!

Gostou das informações ? Entre em contato com o Turismo Francês para programar a viagem de seus clientes para essa belíssima região na França.

Envie um e-mail para contato@turismofrances.com que a equipe lhe atenderá prontamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =